0

Em casa, Canadá conquista ouro inédito no basquete

21 jul 2015
09h57
atualizado às 10h29
  • separator
  • comentários

Histórica. Assim pode ser definida a vitória da seleção canadense feminina sobre os Estados Unidos na final do torneio de basquete, na noite da última segunda-feira, em Toronto. Com o empurrão da torcida, as anfitriãs bateram suas vizinhas de continente, por 81 a 73, e deram a primeira medalha de ouro ao Canadá em toda a história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos.

Antes disso, o melhor resultado do basquete canadense havia sido o segundo lugar nos Jogos de Winnipeg, em 1999, quando as mulheres perderam para Cuba na grande decisão. No masculino, porém, o país sequer subiu ao pódio em 16 edições.

O destaque na vitória canadense foi a jovem Kia Nurse, de apenas 19 anos, que foi a cestinha da partida, com 33 pontos. Heptacampeões no basquete, os Estados Unidos levaram a Toronto sua equipe sub-22, derrotada apenas na final.

A medalha de bronze ficou para Cuba, que superou as brasileiras, também na última segunda-feira, por 66 a 62. Nesta terça, o torneio masculino terá início, com destaque para a estreia do Brasil diante de Porto Rico, às 11h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade