PUBLICIDADE

Em casa, Knicks vencem Pacers por 85 a 75 e forçam sexta partida da série

17 mai 2013 - 02h49
(atualizado às 07h54)
Compartilhar

Diante de sua torcida, que voltou a lotar o Madison Square Garden, o New York Knicks conseguiu evitar sua eliminação na noite desta quinta-feira e venceu o Indiana Pacers por 85 a 75, resultado que forçou a realização da sexta partida das semifinais da Conferência Leste (3 a 2).

Não foi uma partida espetacular por parte de nenhuma das duas equipes, mas os Knicks, sob o comando do ala Carmelo Anthony, que voltou a ser decisivo e anotou 28 pontos, conseguiram se impor e assegurar a segunda vitória na série.

Ao contrário das partidas anteriores, Anthony, cestinha da partida, foi decisivo no último quarto e liderou uma lista de quatro jogadores que alcançaram números de dois dígitos, entre eles os reservas J.R.Smith e o ala Chris Copeland, que fizeram 13 pontos cada um.

Apesar de terem conseguido alcançar a vitória que precisavam, os Knicks não jogaram seu melhor basquete e só venceram devido aos sucessivos erros dos Pacers, que, mesmo com quatro pontos de desvantagem no início do último quarto, não conseguiram garantir sua classificação à final.

Mesmo sem ter convencido, o treinador dos donos da casa, Mike Woodson, exaltou a reação de sua equipe: "A verdade é que estou totalmente impressionado com a maneira com que os jogadores encararam esse desafio", destacou.

Por outro lado, o treinador dos Pacers, Frank Vogel, justificou a derrota com o péssimo desempenho ofensivo de sua equipe. "Não fizemos um bom trabalho ofensiva, falhamos muitos arremessos fáceis e, especialmente, lances livres", declarou.

O ala Paul George, que anotou 23 pontos, seis rebotes e seis assistências, foi o grande destaque dos Pacers na partida e, ao invés de lamentar a derrota, preferiu ressaltar a vantagem da equipe de poder decidir em casa o próximo confronto. "Tenho certeza que na sexta partida as coisas vão ser melhor, sem nenhuma dúvida", afirmou o ala ao término do duelo.

A ausência do armador titular George Hill, que não pôde jogar após ter sofrido um leve traumatismo craniano durante a quarta partida, foi algo notável, já que os Pacers pecaram demais no controle da bola e na articulação das jogadas.

Ambas as equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado na sexta partida da série, que será realizada no Bankers Life Fieldhouse, de Indianápolis, onde os Pacers terão mais chances de assegurar a vaga.

EFE   
Compartilhar
Publicidade