PUBLICIDADE

Em despedida de Helinho, Franca perde em casa para o Rio Claro

29 ago 2015 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Franca preparou uma festa para a despedida do armador Helinho, mas esqueceu de combinar com o Rio Claro. Em pleno Pedrocão, a equipe rioclarense derrotou o time francano com tranquilidade, por 84 a 55, pelo Campeonato Paulista. O destaque da partida foi Dedé, cestinha do duelo com 17 pontos.

Com o resultado, o Rio Claro se manteve na liderança do Grupo A e agora detém uma série invicta de cinco jogos, com apenas uma derrota em seis partidas. Já o Franca conheceu seu terceiro revés e ocupa o terceiro lugar da chave.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Rio Claro enfrentará o Limeira, quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Felipe Karam, enquanto os francanos receberão o Bauru, quinta-feira, às 20 horas.

Despedida e homenagem

Foi sem brilho que o armador francano Helinho, de 40 anos, se despediu oficialmente neste sábado. Ele entrou em quadra faltando menos de três minutos para o fim do primeiro tempo e não anotou sequer um ponto ou assistência.

Antes da partida, a diretoria do Franca prestou uma homenagem ao atleta que defendeu o time do interior paulista por 18 temporadas. O ex-técnico e pai do jogador, Hélio Rubens, dirigiu a equipe durante o tempo em que o filho esteve em quadra.

Na Seleção Brasileira, Helinho tem como seus principais resultados o vice-campeonato da Copa América, em 2001, na Argentina, o título dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e o primeiro lugar do Sul-Americano de 1999. Em Franca, o armador foi campeão nacional em 1997, 1998 e 1999 e paulista em 2006.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade