1 evento ao vivo

Em duelo emocionante, Flamengo bate Brasília com show de argentino

25 jan 2014
16h12
atualizado às 16h16

Flamengo e Brasília foram protagonistas de mais um duelo emocionante neste sábado, marca registrada do confronto entre ambos os clubes. Após cinco anos, o Mengão venceu uma partida contra o rival jogando na capital federal, no Ginásio Nilson Nelson. O placar terminou em 81 a 79 para os cariocas, que seguem na liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB), contando com uma atuação destacada do armador argentino Nicolás Laprovittola para triunfar.

O argentino do Flamengo anotou 33 pontos e apanhou 12 rebotes, marcando um duplo-duplo, além de se consagrar como cestinha da partida. Do lado do Brasília, destaque para o ala Guilherme Giovannoni com 25 pontos e o armador uruguaio Martín Osimani com nove assistências.

A vitória deu ao Flamengo mais vantagem sobre seus perseguidores pela liderança do NBB. O time do Rio alcançou o 15º triunfo em 18 partidas disputadas, além de ter alcançado a marca de nove jogos ganhos seguidos.

O Brasília continua na zona de play-offs, com 11 vitórias em 18 jogos disputados. O time da capital federal encerrou a série de sete triunfos consecutivos na derrota para o Flamengo.

O primeiro quarto da partida teve bom ritmo. Ambas as equipes optaram pelo jogo ofensivo e quem se deu bem foram os donos da casa. Alex e Giovannoni, do Brasília, comandaram o time e ajudaram a encerrar na liderança da parcial inicial com a diferença mínima de um ponto.

O marcador no segundo quarto mostrava o equilíbrio, os times estavam se revezando na liderança da parcial. O Flamengo foi mais eficiente e graças aos esforços de Laprovittola e de Marquinhos acabou vencendo o período por 45 a 41.

Melhor na defesa, o Flamengo foi aumentando a vantagem no placar. Mais uma vez, Laprovittola chamou a responsabilidade e anotou dez pontos no terceiro quarto. O Brasília perdeu Alex após uma fratura no nariz, ficando mais difícil para a equipe do Distrito Federal reagir.

O Brasília voltou agressivo para o último quarto, buscando de qualquer jeito a vitória em seus domínios. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o placar estava empatado em 79 a 79. A calma do Flamengo foi importante e com dois lances livres garantiu a vitória por 81 a 79.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade