PUBLICIDADE

Em eleição entre jogadores, Harden vence Curry e leva MVP

22 jul 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Se James Harden não venceu a eleição promovida pela NBA para a escolha do MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2014/2015, pelo menos em uma votação entre os jogadores o armador do Houston Rockets se saiu melhor que Stephen Curry e foi considerado o melhor atleta do último campeonato. O anúncio foi realizado durante a primeira edição do evento, na última terça-feira, em Las Vegas.

O prêmio de melhor defensor foi para DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, enquanto Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves, foi designado como calouro da temporada.

Na eleição oficial da NBA, Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi eleito MVP da última edição da liga norte-americana. Já o melhor defensor foi Kawhi Leonard, representando o San Antonio Spurs. Somente o calouro, Andrew Wiggins, coincidiu em ambas as votações.

Para efeito comparativo, Harden obteve médias de 27,4 pontos, 5,7 rebotes e sete assistências por partida da temporada passada. Já Curry registrou 23,8 pontos, 4,3 rebotes e 7,7 passes para cesta.

Principal nome dos Warriors na campanha do título, Curry levou dois prêmios do evento organizado pelos jogadores: ele foi eleito o atleta mais difícil de marcar e com a performance mais decisiva. Vice-campeão, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, não esteve presente no evento, mas ficou com o troféu de "Jogador que você secretamente gostaria de ter em seu time".

O presidente da Associação de Jogadores da NBA (NBPA), Chris Paul levou o Prêmio Visionário Oscar Robertson. Ray Allen e o ex-jogador Allen Iverson também receberam homenagens na noite de terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade