0

Em jogo decisivo, Uberlândia faz valer fator casa e vence Pinheiros

4 abr 2013
22h44

Com o mesmo aproveitamento até o momento no NBB, Uberlândia e Pinheiros fizeram um confronto direto, nesta quinta-feira, na luta pela quarta colocação, que garante vaga direta para as quartas de final da competição. Em casa, no Ginásio Homero Santos, o time mineiro fez valer a força de sua torcida e garantiu uma importante vitória, por 91 a 87 (49 a 40), assumindo a quarta colocação na tabela.

Empurrado pela torcida que fez sua parte no Ginásio Homero Santos, o Uberlândia iniciou o primeiro quarto de forma arrasadora, marcando mais de 30 pontos. Desta forma, o time mineiro terminou a primeira parcial vencendo o Pinheiros por 31 a 24.

No mesmo ritmo, O Uberlândia não deixou o Pinheiros encostar no marcador. A equipe paulista, por sua vez, conseguiu equilibrar o jogo e não deixou os donos da casa abrirem uma vantagem muito larga. Com dois pontos a mais na segunda parcial, os mineiros foram ao intervalo vencendo por 49 a 40.

A conversa nos vestiários, no entanto, fizeram efeito na equipe da capital paulista, que voltou bem diferente para o segundo quarto. Melhor do que o Uberlândia, o Pinheiros diminuiu sete pontos de vantagem e foi a última parcial apenas com dois a menos: 69 a 67.

Apesar do susto no terceiro quarto, o time da casa assimilou o susto e logo voltou a equilibrar as ações para a última parcial. Com o apoio de sua torcida, o Uberlândia abriu dois pontos de vantagem, administrando o resultado que garantiu uma importante vitória, por 91 a 87, a poucas rodadas para o fim.

A rodada do NBB nesta quinta-feira também foi marcada pela vitória do Flamengo, por 94 a 93, sobre o Paulistano. Com o triunfo, o time carioca garantiu o primeiro lugar na fase inicial, classificando com vantagens para a disputa das quartas de final.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

Limeira 91 x 75 Tijuca
São José 76 x 87 Basquete Cearense
Mogi das Cruzes 91 x 96 Brasília
Vila Velha 79 x 88 Bauru
Minas 78 x 76 Liga Sorocabana
Paulistano 93 x 94 Flamengo
Palmeiras 92 x 86 Joinville
Uberlândia 91 x 87 Pinheiros

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade