0

Em jogo equilibrado, Franca bate Bauru e larga na frente nas quartas

28 abr 2013
15h22

Franca e Bauru disputaram neste domingo a primeira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo emocionante, o Franca fez valer a força de sua torcida para largar na frente na luta por vaga na semifinal, com vitória por 72 a 69.

O equilíbrio deu o tom da partida desde o primeiro quarto, encerrado com apenas um ponto de diferença para os donos da casa, em 22 a 21. O Bauru, no entanto, foi melhor na segunda parcial e terminou o primeiro tempo com 37 a 35 a favor.

Após o intervalo, o Franca voltou a ficar à frente no placar. Com dois arremessos de três convertidos nos minutos finais, a equipe conseguiu a virada e foi para o quarto final de partida vencendo por 56 a 53.Equilibrada, a parcial seguiu disputada ponto a ponto até seus últimos segundos. Quando o cronômetro marcava 19 para o final de jogo, Gui Deodato acertou arremesso de três e deixou o Bauru apenas um ponto atrás no placar. Na sequência, os visitantes perderam a chance de virar a oito segundos do fim em contra-ataque após roubada de bola, com Coleman. Com dois lances livres convertidos pelo argentino Figueroa, o Franca ainda aumentou a vantagem para fechar o placar em 72 a 69.

"A gente comentou antes do jogo que uma vitória dentro de casa seria um caminhão de areia. Nós conseguimos vencer aqui e vamos buscar pelo menos uma lá para decidir essa série aqui", comenta o ala/armador Léo Meindl, em entrevista ao canal Sportv. O jogador deixou o banco para ser o cestinha do Franca na partida, com 14 pontos, sete a menos que o rival Larry Taylor, maior pontuador do jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar duas vezes durante a próxima semana, ambas no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O primeiro duelo acontece às 19h30 (de Brasília) do dia 1º, quarta-feira, enquanto o segundo está programado para dois dias depois, às 20h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade