0

Em jogo equilibrado no NBB, Fla bate Palmeiras em São Paulo

12 fev 2015
22h42
atualizado em 13/2/2015 às 07h50
  • separator
  • comentários

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo seguiu com a boa fase no Novo Basquete Brasil (NBB). O time carioca visitou o Palmeiras, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo, e triunfou por 89 a 85, em uma partida muito acirrada.

O cestinha do jogo foi Marquinhos, do Flamengo, com 24 pontos, seguido de perto pelo seu companheiro Vitor Benite, com 23. Pelo lado do Palmeiras, destaque para o norte-americano Toylor, com 17 pontos.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na terceira colocação da NBB, com 16 vitórias em 22 partidas (72,7% de aproveitamento). Já o Palmeiras é o oitavo, com 11 triunfos em 23 jogos.

Buscando se aproximar dos líderes, o Flamengo volta a atuar pelo NBB no dia 25 de fevereiro, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Mogi das Cruzes no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras encara o Paulistano no dia 24 deste mês, em São Paulo.

Jogo Palmeiras x Flamengo só foi decidido nos minutos finais
Jogo Palmeiras x Flamengo só foi decidido nos minutos finais
Foto: Fabio Menotti/ Agência Palmeiras / Divulgação

O Flamengo teve um início melhor no duelo. No primeiro quarto, a equipe carioca foi liderada por Marquinhos e Laprovittola e conseguiu construir uma pequena vantagem sobre o time do Palmeiras.

A reação do Palmeiras veio no segundo quarto. Com Toyloy e Fabricio inspirados, a equipe paulistana virou o marcador do ginásio Palestra Itália e passou a liderar sobre o Flamengo com uma diferença de seis pontos.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou a dominar o jogo graças às cestas importantes de Benite e Laprovittola. O time carioca pressionou o Palmeiras e empatou o duelo disputado no ginásio Palestra Itália.

O último período foi emocionante. O Flamengo teve mais pontaria, mas o Palmeiras não deixou a equipe carioca se distanciar. Nos minutos finais, o Palmeiras ficou perto da virada, mas o elenco rubro-negro segurou a vantagem e venceu por apenas três pontos de diferença.

Confira os outros resultados do NBB desta quinta-feira:

Pinheiros 99 x 69 Macaé Basquete
São José 70 x 78 Basquete Cearense
Mogi das Cruzes 108 x 99 Brasília

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade