PUBLICIDADE

Em jogo igualado e tenso, Mogi sofre, mas vence Franca na prorrogação

12 dez 2015 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, apenas um jogo marcou a rodada da NBB. O Franca recebeu o Mogi das Cruzes, no Ginásio Pedrocão, pela 10ª rodada do campeonato. A equipe da casa luta por uma vaga no G4, que garante classificação às quartas de final, enquanto o Mogi deseja se manter entre os times que passam para as oitavas. Após uma partida tensa, com direito a prorrogação, Larry Taylor decidiu para os visitantes, que venceram por 90 a 88.

O Mogi começou mais forte, com o armador se destacando. Contudo, atuando em casa, o Franca melhorou, e terminou o primeiro quarto vencendo por 18 a 16. No período seguinte, o time de fora voltou a reagir e anotou mais pontos do que seu adversário. Mesmo assim, nenhum deles conseguiu grande distância de pontos. A etapa inicial terminou com vitória dos visitantes por 32 a 31, que teve Wagner, com oito rebotes, como destaque.

Após o intervalo, mais uma vez, nenhuma equipe liderou isoladamente. Apesar de mais pontos terem sido anotados por ambas (22 a 21 para Franca), o terceiro quarto chegou ao fim com 53 a 53.

A decisão foi para o período derradeiro. Com os dois times precisando da vitória, partiram para o ataque e cada um anotou 22 pontos. Assim, com o encerramento do tempo regulamentar e o empate por 75 a 75 no placar, teve início a prorrogação.

No tempo extra, o time da casa começou melhor e chegou a abrir cinco pontos de diferença. Porém, depois foi a vez do adversário ficar na frente, até que o empate, outra vez, figurou no placar. A vitória do Mogi foi decretada por apenas dois pontos de diferença, e a equipe bateu o Franca por 90 a 88. Larry Taylor, armador da equipe, foi decisivo para esta conquista, e marcou 30 pontos na partida.

A próxima rodada da NBB acontece nesta terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade