PUBLICIDADE

Em Madri, Hortência faz promoção do Rio 2016 e avisa: “Brasil está preparado”

Com 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos, o Comitê Organizador do Rio 2016 utiliza grandes nomes do esporte brasileiro para a promoção do evento. Uma das maiores jogadores do basquete mundial, Hortência está na cidade de Madri, na Espanha, para passar uma mensagem otimista da competição. “O Brasil está preparado para organizar os […]

27 abr 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Com 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos, o Comitê Organizador do Rio 2016 utiliza grandes nomes do esporte brasileiro para a promoção do evento. Uma das maiores jogadores do basquete mundial, Hortência está na cidade de Madri, na Espanha, para passar uma mensagem otimista da competição.

“O Brasil está preparado para organizar os Jogos, apesar dos problemas políticos e econômicos que o país atravessa”, disse a ex-atleta em entrevista ao Diário Marca. “Faltam alguns detalhes operacionais, mas há tempo para que tudo esteja pronto”, emendou.

No cenário internacional, o Brasil é alvo de uma série de dúvidas, em relação à estrutura que irá disponibilizar a todo o mundo esportivo – obras das instalações, segurança, saúde, entre outros. Hortência reconhece as dificuldades, mas reforça que tudo ficará bem durante o mês de agosto.

“Temos uma dificuldade com a segurança, mas tem sido feito um trabalho forte para evitar problemas em um evento internacional. Tivemos os Jogos Pan-Americanos (2007) e o Mundial de futebol (2014) e tudo esteve em ordem”, ressaltou a Rainha do basquete.

Hortência foi uma referência no esporte mundial. Entre os grandes títulos estão o Pan-Americano de 1991, em Havana, e o Campeonato Mundial de 1994, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Agora, ela espera ter a chance de torcer para seu filho, João Victor Oliva, principal nome do país no hipismo adestramento, que conseguiu o índice olímpico.

“Vivemos um momento especial por se tratar da primeira edição das Olimpíadas na América do Sul. Fico triste, pois gostaria de representar o Brasil dentro de quadra, mas contente por saber que meu filho vai participar e assim minha família estará representada”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade