PUBLICIDADE

Em noite de pouca pontaria e sem Curry, Rockets vence o Golden State e respira na série

Na noite desta quinta-feira, o Houston Rockets conseguiu respirar nos playoffs da Conferência Oeste. A equipe texana venceu o Golden State Warriors por 97 a 96 em um jogo decidido nos últimos segundos pelo astro James Harden, cestinha da partida. Apesar da ausência de Curry, novamente poupado pela torção no tornozelo, o maior problema do […]

22 abr 2016 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com baixo aproveitamento, Harden foi o cara da partida

Na noite desta quinta-feira, o Houston Rockets conseguiu respirar nos playoffs da Conferência Oeste. A equipe texana venceu o Golden State Warriors por 97 a 96 em um jogo decidido nos últimos segundos pelo astro James Harden, cestinha da partida.

Apesar da ausência de Curry, novamente poupado pela torção no tornozelo, o maior problema do Warriors foi o nervosismo na hora de chutar os arremessos. Klay Thompson tentou sete vezes da linha dos três pontos e não acertou nenhuma. O ala-armador saiu de quadra com apenas 17 pontos. Draymond Green também foi muito abaixo de sua média, com nove pontos e sete rebotes. Maior arma da equipe de Steve Kerr, o aproveitamento da equipe da linha de fora foi de apenas 26%.

O destaque do Golden State foi o pivô reserva Marreese Speights. Com 22 pontos, o jogador teve a maior pontuação da carreira, acertando, inclusive, três bolas de três pontos. Shawn Livingston, substituto de Curry, contribuiu com 16 pontos e o estreante da noite, Ian Clark, saiu de quadra com 11 pontos e a cesta que poderia ter dado a vitória para a equipe da Califórnia.

Grande componente da vitória, a dupla principal do Rockets finalmente conseguiu entrosamento em quadra. James Harden ditou o jogo e foi o cestinha com 35 pontos, oito rebotes e nove assistências. Dwight Howard fez 13 pontos e pegou 13 rebotes na vitória. Mesmo sendo o cara da partida, Harden teve baixo aproveitamento nos arremessos: foram 15 acertos em 40 chutes.

Na frente do placar durante toda a partida, o Rockets perdeu a posse de bola no campo do adversário e viu Ian Clark virar o jogo com 10s para o apito final. Com o momento de pressão, bola para Harden, que partiu para dentro do garrafão do Warriors e, incrivelmente sem marcação, devolveu a liderança a sua equipe. Com 2.7s no relógio, a equipe de Oakland tinha tempo para uma última jogada, mas Draymond Green, afobado, bateu a bola em seu pé e desperdiçou a posse.

A vitória deixou a série em 2 a 1 para o Golden State. O jogo quatro dos playoffs acontece neste domingo às 13h30 (de Brasília), em Houston, e deve contar com a volta de Stephen Curry, atual MVP da NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade