PUBLICIDADE

Em noite discreta de Splitter, Spurs atropelam Pistons

4 mar 2013 - 02h40
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com uma atuação discreta do pivô brasileiro Tiago Splitter, que, com 23 minutos em quadra, anotou apenas oito pontos, oito rebotes e quatro assistências, e com a ausência do armador francês Tony Parker, o San Antonio Spurs atropelou o Detroit Pistons na noite deste domingo com um placar de 114 a 75.

Os Spurs (47-14), que seguem com a melhor campanha da temporada, contaram com o ala-armador argentino Manu Ginóbili (17 pontos) e o ala-pivô Tim Duncan (16 pontos e 11 rebotes) como seus principais destaques na vitória desta noite, a segunda consecutiva e a oitava nas últimas dez partidas disputadas.

Em relação à contusão de Parker, a equipe de San Antonio informou que o mesmo poderá ficar um mês de fora da competição até que se recupere da torção no tornozelo esquerdo que sofreu na última sexta-feira, quando os Spurs bateram o Sacramento Kings.

Na noite deste domingo, no entanto, os Kings (21-40) conseguiram esquecer essa derrota e venceram o duelo de perdedores diante do Charlotte Bobcats (13-46) por 119 a 83, tendo o ala John Salmons - que anotou 22 pontos - como principal destaque. O ala-pivô Jason Thompson anotou um duplo-duplo, de 18 pontos e 14 rebotes, e também para garantir essa vitória, a terceira nas últimas dez partidas disputadas.

Já os Bobcats, que iniciaram a temporada com uma marca ganhadora de 7-5, voltaram a se transformar na mesma equipe perdedora da última temporada. Isso porque, o Charlotte Bobcats ostenta a pior marca da liga atualmente.

Em outra partida da noite, um duelo entre equipes texanas, o Houston Rockets venceu o Dallas Mavericks por 136 a 103 com uma grande atuação do ala Chandler Parsons, que anotou 32 pontos - sua melhor marca como profissional.

Os Rockets (33-28), que ganharam duas partidas consecutivas após uma sequência de nove derrotas, continuam na terceira colocação da Divisão Sudoeste e na oitava da Conferência Oeste, ou seja, dentro da zona de classificação aos playoffs.

Os Mavericks (26-33), por outro lado, perderam a quinta partida das últimas dez disputadas e se afastaram ainda mais da luta por um espaço na fase final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade