2 eventos ao vivo

Em noite inspirada de Durant, Thunder bate Grizzlies e abre série na frente

5 mai 2013
21h58
atualizado às 22h22

Em uma noite inspirada do ala Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder soube aproveitar o apoio de sua torcida e venceu o Memphis Grizzlies neste domingo por 93 a 91 no primeiro duelo da semifinal da Conferência Oeste, que, por sinal, foi decido nos últimos segundos.

Após a vitória no primeiro jogo da melhor de sete, o Thunder voltará a enfrentar os Grizzlies na próxima terça-feira no mesmo Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma.

Destaque na partida de hoje, Durant anotou um duplo-duplo, de 35 pontos e 15 rebotes - todos defensivos-, seis assistências e ainda comandou a virada dos anfitriões a 11s do final. O ala armador Kevin Martin, que voltou a ser decisivo, também foi um dos destaques do Thunder com 25 pontos, o segundo cestinha da partida.

No segundo final da partida, os Grizzlies ainda tiveram a chance de levar a partida à prorrogação, mas, devido à falta de precisão de Quincy Pondexter, acabou perdendo a oportunidade de abrir a série em vantagem. O ala reserva errou dois dos três lances livres que tinha oportunidade e, embora Marc Gasol tenha pegado o rebote ofensivo, não teve tempo para voltar a arremessar.

Mesmo sem ter tido tempo para o arremesso final, o espanhol foi o grande destaque dos Grizzlies com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Gasol, inclusive, colocou os visitantes na frente do marcador a um minuto do fim da partida, mas não contava com o protagonismo de Durant.

Além de Gasol, o ala pivô Zach Randolph também anotou um duplo-duplo, de 18 pontos e 10 rebotes, e uma assistência, enquanto Conley e Pondexter anotaram 13 pontos cada um.

EFE   
publicidade