2 eventos ao vivo

Em reeencontro com ex-time, Nenê joga bem e Wizards vencem Nuggets

23 fev 2013
11h31
atualizado às 11h52

Com uma apresentação consistente de sua equipe, o Washington Wizards derrotou o Denver Nuggets, em casa, por 119 a 113, nesta sexta-feira. Enquanto os pontos do time vencedor foram distribuídos entre a maioria dos atletas, o visitante contou com um talento individual para deixar o placar equilibrado.

Mesmo com o triunfo, os Wizards ocupam a 13ª colocação da Conferência Leste, somando 16 vitórias em 53 jogos, dez a menos do que o Milwaukee Bucks, oitavo colocado e último que se classificaria para os playoffs neste momento. Já o Denver permaneceu em quinto na Conferência Oeste, com 34 jogos vencidos.

Os maiores destaques da equipe local foram o pivô Emeka Okafor e o armador Bradley Beal, que conseguiram um duplo-duplo. Okafor marcou 17 pontos e apanhou 13 rebotes, já Beal fez a mesma quantidade na pontuação e pegou 12 rebotes. John Wall também alcançou a marca de dois dígitos ao obter 14 pontos e dar dez assistências. O brasileiro Nenê também foi um dos que mais marcou, com 14 anotados, além de quatro assistências e dois rebotes.

Pelo lado do tive visitante, dois jogadores foram responsáveis por grande parte dos pontos da sua equipe, inclusive conseguindo marcar maiores do que os adversários, mas isso não foi o suficiente para que sua equipe saísse vitoriosa. Ty Lawson foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Além disso, o armador deu 12 assistências. O ala suplente Wilson Chandler marcou 22 e foi o segundo maior pontuador do jogo.

Lakers em busca dos playoffs - Depois do recente depoimento de Kobe Bryant declarando total convicção na chegada do Los Angeles Lakers nos playoffs, a equipe deu um passo importante em busca do seu objetivo. Em casa, os Lakers derrotaram o Portland Trail Blazers por 111 a 107 e continuam na cola do G-8.

Atualmente, a equipe de Los Angeles é o nona colocada da Conferência Oeste com 27 vitórias em 56 jogos, quatro a menos em relação ao Utha Jazz e o Houston Rockets, que têm 31. O confronto era considerado uma decisão direta em busca de mudanças na tabela de classificação, já que os Blazers, também no Oeste, se encontram logo atrás do adversário com 25 triunfos.

Mais uma vez o grande destaque, Kobe Bryant comandou a vitória de seu time com 40 pontos marcados. A equipe ainda contou coma boa atuação do pivô Dwight Howard, que consegui um duplo-duplo ao anotar 19 pontos e pegar 16 rebotes. Pelo lado do adversário, J.J. Hickson e Nicolas Batum foram os que mais pontuaram, com 22 marcados cada, mas Hickson ainda apanhou 11 rebotes e também alcançou os dois dígitos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade