PUBLICIDADE

Em ritmo de treino, Brasil inicia preparação com vitória fácil

26 jun 2012 - 22h35
(atualizado em 27/6/2012 às 01h08)
Compartilhar

Depois de duas semanas de treino, finalmente a Seleção Brasileira disputou a primeira partida preparatória para os Jogos Olímpicos de Londres. Pela primeira rodada do Torneio Eletrobras de Basquete, os comandados de Rubén Magnano não tiveram dificuldades para derrotar a Nova Zelândia por 73 a 49, nesta terça-feira, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

O time neozelandês dificultou apenas nos primeiros minutos, quando conseguiu liderar por 5 a 4 após arremesso da linha dos três de Lindsey Tait. O que se viu no restante foi um Brasil dominante, mesmo sem apresentar um grande basquete, principalmente pela fragilidade rival.

O cestinha de partida foi o ala Marquinhos. Anunciado na segunda como reforço do Flamengo, o jogador marcou 14 pontos nos 21 minutos em que esteve em quadra. Destaque também para os dez pontos de Marcelinho Machado e os nove de Guilherme Giovannoni e Nenê, que também deu quatro assistências para os companheiros.

Em preparação no Brasil para a disputa do Pré-Olímpico Mundial que acontecerá na Venezuela a partir do dia 2 de julho, a seleção da Nova Zelândia demonstrou muita fragilidade. Tanto que o principal pontuador da equipe foi Tai Webster, com apenas oito pontos. Principal jogador do time, Lindsey Tait anotou cinco pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

Depois de um longo período afastado da equipe, o pivô Nenê retornou à Seleção justamente em sua cidade, já que nasceu em São Carlos. O duelo válido pelo torneio amistoso marcou a estreia do armador americano naturalizado brasileiro Larry Taylor. Alguns jogadores não estiveram presentes na partida desta terça, como o armador Marcelinho Huertas e o ala-armador Leandrinho.

Leandrinho não jogou porque está sem contrato vigente com nenhuma equipe, pois virou free agent no final da temporada da NBA. Como o próximo período de transferência acontece apenas a partir de 10 de julho, o ex-atleta do Indiana Pacers não defenderá o Brasil no torneio e em amistosos na Argentina. Ele só poderá atuar depois de assinar um seguro.

Na partida que abriu o torneio, a Grécia encontrou muitas dificuldades, mas deslanchou no último quarto e derrotou a Nigéria por 88 a 76. Principal nome da equipe, o armador Vassilis Spanoulis teve grande atuação e marcou 20 pontos no duelo desta terça.

As quatro seleções voltam a quadra do Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, na quarta pela segunda rodada. No jogo de abertura do dia, a Grécia buscará o segundo triunfo, contra a Nova Zelândia. Às 21h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira terá mais um desafio, agora contra a Nigéria.

Partida marcou o retorno de Nenê ao time brasileiro
Partida marcou o retorno de Nenê ao time brasileiro
Foto: Be Caviquioli / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade