1 evento ao vivo

Embalado e de olho no G-4, Uberlândia recebe o vice-líder Pinheiros

12 fev 2014
19h23
atualizado às 20h10

O Untri/Magazine Luiza colocará sua boa fase em xeque na 25ª rodada da edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com três vitórias consecutivas, e classificado para a segunda fase da Liga das Américas 2014, a equipe de Uberlândia recebe o vice-líder Pinheiros/SKY, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Sabiazinho, na cidade mineira. Com o bom momento, a equipe do técnico João Batista já mira um vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.

Com 19 jogos realizados e 63,2% de aproveitamento, os atuais vice-campeões do NBB aparecem na sexta posição, mas somam o mesmo número de derrotas (sete) do Winner/Kabum/Limeira e Paulistano/Unimed, donos da terceira e quarta colocações, respectivamente. As equipes paulistas já disputaram 21 partidas (66,7% de aproveitamento). Quem está em quinto é o São José/Unimed,que também soma sete derrotas, mas em 20 jogos (65% de aproveitamento).

- Estar no G4 é uma coisa que já estamos pensando há algum tempo. Estamos trabalhando muito durante estas últimas semanas e ainda tivemos a Liga das Américas no meio do caminho. O grupo está focado neste objetivo de terminar a fase de classificação no grupo dos quatro primeiros. Isso nos dará uma importante vantagem lá na frente e esse vai ser mais um jogo importantíssimo na busca deste objetivo - afirmou Batista, lembrando que as quatro melhores equipes avançam direto para as quartas de final.

Do outro lado, o Pinheiros também encara a partida desta quinta-feira de uma maneira diferente. Depois de ter sua sequência de quatro vitórias consecutivas quebrada pelo Paschoalotto/Bauru, na última terça-feira, em partida adiada da 20ª rodada, a equipe paulista espera conquistar um triunfo em solo mineiro para seguir isolado na segunda posição e na cola do líder Flamengo.

- É um jogo muito importante e duro para a gente. Temos que entrar focados e concentrados, porque o time de Uberlândia é muito bom. Se conseguirmos uma vitória, será muito importante para essa sequência que vamos ter - disse o americano Shamell.

O ala é o principal pontuador do Pinheiros no NBB, com média de 20,2 pontos por jogo. Já o ala-armador americano Joe Smith, em sua segunda temporada na competição nacional, precisa de 11 pontos para atingir a marca de 1.000 pontos.

Nesta quinta-feira, o Pinheiros não contará com o armador Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante partida da Liga das Américas. Ele terá de passar por uma cirurgia e desfalcará a equipe por todo o restante da temporada. Para piorar ainda mais o cenário para o técnico Cláudio Mortari, o ala Jonathan Tavernari segue de molho, por conta de uma lesão muscular. Com isso, o jovem ala Bruno Caboclo deve seguir no quinteto titular.

Do lado do Uberlândia, Batista pode contar com um importante retorno. Praticamente recuperado de lesão no joelho direito, o americano Rashad McCants já retornou aos treinos e deverá ser relacionado para a partida. A única baixa da equipe mineira será o ala-pivô Gruber, que rompeu o tendão de aquiles no fim do ano passado e só retornará à ação na próxima temporada.

Confira os jogos do NBB nesta quinta-feira:

19h30 - Macaé Basquete x Espírito Santo Basquete

20h - Winner/Kabum/Limeira x São José/Unimed

20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Unimed

20h - Unitri/Magazine Luiza x Pinheiros/SKY

20h - Vivo/Franca x Palmeiras/Meltex

21h - SKY/Basquete Cearense x Liga Sorocabana

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade