1 evento ao vivo

Embalado na Liga das Américas, Pinheiros volta o foco para NBB

20 mar 2013
13h04

Depois da emocionante vitória que rendeu a classificação na Liga da Américas, o Pinheiros tem um novo desafio, mas desse vez pelo Novo Basquete Brasil, onde enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 19h15, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

O objetivo da equipe, que tem 43 pontos e 65,4% de aproveitamento, é terminar entre os quatro melhores. "Chegamos ao nosso objetivo na Liga das Américas, que era passar para o quadrangular final, que definirá o campeão. Precisamos agora voltar o foco para o NBB para buscar outro objetivo, que é uma vaga entre os quatro primeiros classificados para a fase de oitavas de final. Será muito difícil, porque a qualidade das equipes é muito grande, mas nós vamos em busca disso", declarou o pivô Rafael Ribeiro, uma das apostas do técnico Cláudio Mortari.

O armador Paulinho destaca a importância da concentração. "Teremos jogos muito difíceis até o final da primeira fase. Precisamos jogar de forma parecida com o que fizemos diante do Flamengo", ressaltou se referindo ao jogo das semifinais da Liga das Américas.

Ainda se recuperando de lesão no joelho, o pivô Morro é desfalque, assim como o armador Bruno Mortari, com um problema no pulso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade