PUBLICIDADE

Empurrado pela torcida, Brasília bate Paulistano e avança à semi do NBB

O Novo Basquete Brasil (NBB) tem mais um semifinalista definido. Depois de Flamengo e Mogi das Cruzes, foi a vez do Brasília se garantir na próxima fase da competição. Nesta segunda-feira, a equipe da capital federal recebeu o Paulistano, no Ginásio da ASCEB, e venceu por 83 a 78, com uma grande apresentação no […]

25 abr 2016 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Novo Basquete Brasil (NBB) tem mais um semifinalista definido. Depois de Flamengo e Mogi das Cruzes, foi a vez do Brasília se garantir na próxima fase da competição. Nesta segunda-feira, a equipe da capital federal recebeu o Paulistano, no Ginásio da ASCEB, e venceu por 83 a 78, com uma grande apresentação no quarto e decisivo período.

Apesar de começar melhor, o Brasília perdeu o segundo e o terceiro quartos e foi para a última parcial atrás no marcador. Aí brilhou o jogo coletivo da equipe brasiliense, que conseguiu virar o resultado e garantir a vitória para fechar a série. Mesmo derrotado, o Paulistano teve o cestinha da partida. Valtinho anotou 21 pontos e foi o maior pontuador.

Jogando para fechar a série e empurrado pelos torcedores, o Brasília começou o jogo indo para cima e chegou a abrir 6 a 0. O Paulistano não se abalou com o bom início do adversário e pacientemente foi equilibrando as ações, até conseguir igualar e depois passar a frente. Eficiente nas bolas de três, os donos da casa voltaram a comandar o placar e venceram o primeiro quarto por 20 a 15.

O equilíbrio permaneceu no segundo período. O Brasília manteve a vantagem adquirida na primeira parcial nos quatro minutos iniciais, mas depois o Paulistano reagiu e conseguiu empatar a partida, chegando a virar o jogo e passar a frente. No final, os paulistas levaram o quarto por 22 a 15 e foram para o intervalo vencendo por 37 a 35.

O desempenho no segundo quarto motivou o Paulistano, que voltou do intervalo com ainda mais intensidade. Sem deixar o Brasília comandar o marcador, o time da capital paulista controlou as ações do começo ao fim e venceu o terceiro período por 21 a 12, alcançando uma importante vantagem de 11 pontos (58 a 47).

Atrás no placar, o Brasília entrou na última parcial para o tudo ou nada. A estratégia da equipe do Distrito Federal assustou o Paulistano, que não conseguiu repetir a boa apresentação no período anterior. Os donos da casa tiraram a vantagem do rival e conseguiram passar a frente faltando quatro minutos para o fim, fazendo 63 a 62. O Paulistano chegou a retomar a dianteira, mas o Brasília acelerou no final e teve seu melhor desempenho no jogo, vencendo a parcial por 36 a 20 e o jogo por 83 a 78, avançando no NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade