PUBLICIDADE

Equipe de Splitter e Huertas vai à semifinal na Espanha

23 mai 2010 - 18h54
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas e do pivô Tiago Splitter (melhor jogador da temporada do basquete espanhol), obteve uma vaga na semifinal da Liga Espanhola de Basquete ao derrotar o Asefa Estudiantes, por 85 a 83. O jogo foi disputado neste domingo, em Madri.

Com a vitória, Caja Laboral abriu 2 a 0 na série melhor-de-três das quartas de final. Agora a equipe espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Cajasol, que estão empatados por 1 a 1 e jogam o terceiro jogo da série na próxima segunda-feira.

No primeiro período do jogo, o time de Huertas e Splitter saiu na frente ao fazer 23 a 17. No segundo quarto, o Estudiantes mostrou reação e marcou 16 pontos a mais que o adversário: 30 a 14. Voltando do intervalo, o Cajá Laboral mostrou que estava disposta a reverter a vantagem e fez 25 a 14. No último quarto, a equipe dos brasileiros fez 23 a 15 e garantiu a vaga na competição.

Os brasileiros não foram tão decisivos na partida desde fim de semana. Thiado Splitter, jogando 19 minutos, fez três pontos e pegou quatro rebotes e Huertas foi o responsável por três pontos e dois rebotes. O melhor pontuador do Caja Laboral foi San Emeterio, com 19 pontos. Gabriel, do Estudiantes, foi cestinha do jogo ao marcar 20 pontos.

O outro duelo semifinal já está definido. O Barcelona se classificou para a próxima fase ao ganhar a segunda partida contra o Gran Canaria 2014 por 65 a 47. Os catalães enfrentarão o Unicaja Málaga, dos brasileiros Augusto Lima e Rafael Luz. O Unicaja Málaga derrotou Valencia por 85 a 76 e fechou a série em 2 a 0.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade