PUBLICIDADE

Está díficil segurar o líder Limeira na NBB. Nesta sexta, a nona vitória

13 dez 2014 - 00h11
Compartilhar

O líder Winner/Limeira entrou em quadra para mais uma rodada e venceu mais uma partida no NBB 7. Apesar do início pegado, a equipe limeirense teve grande desempenho no segundo e no quarto período e levou a melhor sobre o Basquete Cearense, por 85 a 67, fora de casa, em duelo realizado no Ginásio da UNIFOR, na cidade de Fortaleza.

Com o resultado positivo sobre o Basquete Cearense, o time do técnico Dedé Barbosa agora tem campanha de nove vitórias em dez partidas (90% de aproveitamento) e é líder isolado da temporada 2014/2015 do NBB. Já a equipe da Região Nordeste do país tem rendimento de dois êxitos em dez jogos (25% de aproveitamento) e é o 12º colocado na tabela de classificação.

Mais uma vez o Limeira venceu contanto com um grande trabalho coletivo e não só individual. No duelo desta noite, seis atletas fecharam a partida anotando dez ou mais pontos, David Jackson (15 pontos), Ronald Ramon (13 pontos), Bruno Fiorotto e Deryk (11 pontos) e Nezinho e Hayes (10 pontos).

Pelo lado do Basquete Cearense, os grandes destaques foram o jovem armador Davi Rossetto, autor de 15 pontos, e os alas/armadores Fernando Fischer e o norte-americano Rashaun, donos de 13 tentos cada um.

E MAIS:

Após mais um importante triunfo fora de casa, o Limeira vai até Belo Horizonte para duelo contra o Minas Tênis Clube, terceiro colocado no NBB 7, na próxima terça-feira (17/12), às 16 horas, na Arena Minas Tênis Clube. Por sua vez, o Basquete Cearense viaja até o Estado do Rio de Janeiro, para enfrentar o Macaé Basquete, no Ginásio “Juquinha”, na quarta-feira às 19h30.

O Jogo

Atuando ao lado de sua torcida, o Basquete Cearense começou a partida com tudo e, nos primeiros cinco minutos de jogo, com oito arremessos convertidos em dez tentados, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial colocou dez pontos de diferença no placar (19 a 9). Com um pedido de tempo do técnico Dedé Barbosa, o Limeira conseguiu arrumar seu sistema defensivo, cedendo ao Basquete Cearense apenas dois pontos no restante do quarto, enquanto isso, o ataque limeirense, conduzido pelo MVP da última temporada do NBB David Jackson, perfeito nos arremessos no primeiro quarto (10 pontos em 10 tentados), conseguiu passar à frente do placar e fechar o primeiro quarto vencendo o jogo por 22 a 21.

O Limeira começou o segundo período a todo vapor e anotando os oito primeiros pontos, aumentou sua vantagem no marcador para dez pontos. No restante do quarto, foi a vez do Basquete Cearense contar com uma defesa mais forte, conseguindo diminuir o alucinante ataque limeirense. Mesmo assim, o líder do NBB 7 apresentou mais uma grande aproveitamento em seus arremessos (61,5% de aproveitamento) e com uma bola para 3 pontos do armador dominicano Ronald Ramon no estouro do cronômetro, fechou a primeira etapa vencendo a partida por 46 a 37.

O intervalo fez muito bem ao Basquete Cearense que começou o terceiro período marcando 12 pontos, cedendo apenas 3 e conseguindo tirar toda a vantagem construída pelo Limeira no primeiro tempo (49 a 49). O Limeira conseguiu se recuperar no período e levar a partida para o último período com sete pontos de vantagem no placar (60 a 53).

Com o intuito de não deixar a equipe mandante reagir no placar, o Limeira começou o último período marcando oito pontos contra apenas dois da equipe da Região Nordeste do país, conseguindo mais uma vez grande vantagem no placar, 13 pontos de diferença (68 a 55). Os comandados do técnico Alberto Bial tentaram até o final voltar à frente do placar, porém o líder do NBB 7 não deu chances e conseguindo seu melhor período ofensivo, 25 pontos marcados, fechou a partida com mais uma vitória na temporada 2014/2015 do NBB.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade