PUBLICIDADE

Estados Unidos iniciam treinos para Mundial de basquete da Espanha

28 jul 2014 - 16h11
Compartilhar

A seleção norte-americana masculina de basquete inicia nesta segunda-feira seus treinos para o Campeonato Mundial da modalidade, disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha. Sem LeBron James e Kobe Bryant, os principais nomes do time serão Kevin Durant e Derrick Rose.

O técnico Mike Krzyzewski tem 19 jogadores à disposição para o início de trabalho, mas reduzirá o grupo para 15 atletas no fim de semana, depois de os primeiros dias de atividade e um jogo-treino entre seus próprios comandados, marcado para a noite de sexta-feira. Depois, o time ganha uma folga e volta a treinar apenas em 14 de agosto. Apenas 12 atletas viajarão para o Mundial.

Os primeiros dias de treinamentos dos Estados Unidos ocorrerão em Las Vegas. Depois, o time vai para Chicago, onde fará contra o Brasil o primeiro amistoso de sua preparação, em 16 de agosto. A equipe ainda viaja a Nova York para mais duas partidas preparatórias antes de ir à Espanha.

Os Estados Unidos ostentam uma invencibilidade de 36 partidas e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Pequim-2008, além do Mundial da Turquia de 2010. O time que irá à Espanha, no entanto, carece de experiência: apenas cinco dos convocados já defenderam a equipe nacional profissionalmente.

O time norte-americano integra o Grupo C do Mundial, ao lado de Ucrânia, Nova Zelândia, Turquia, Finlândia e República Dominicana. Os quatro primeiros de cada chave avançam às oitavas de final na Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade