PUBLICIDADE

EUA dominam e não dão chances para Brasil em amistoso

17 ago 2014 - 00h03
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos não deram chances para a Seleção Brasileira de basquete, neste sábado. Em amistoso preparatório para o Mundial masculino de basquete, disputado em Chicago, o time americano ficou na frente o jogo inteiro e venceu por 95 a 78.

O resultado não significa que a Seleção jogou mal durante todo o jogo. Diante de um adversário superior tecnicamente, o Brasil conseguiu ter bons momentos e até encostou no placar no segundo quarto. Mas alguns "apagões", principalmente no primeiro e último quartos, definiram a partida. A equipe nacional cometeu muitos erros bobos e cedeu contra-ataques fáceis para um adversário muito rápido e letal.

Marcelinho Huertas sofreu para marcar Stephen Curry no 1º quarto
Marcelinho Huertas sofreu para marcar Stephen Curry no 1º quarto
Foto: AP

O jogo foi especial para Derrick Rose, que é ídolo do Chicago Bull e estava jogando em casa. Ele está voltando de lesão e mostrou que está recuperado. Mas o principal atleta do time americano foi Anthony Davis, cestinha do jogo com 20 pontos. James Harden fez 17.

Já no Brasil alguns atletas tiveram atuações muito apagadas, como Marcelinho Huertas e Leandrinho. Mas Nenê (com 13 pontos) e Thiago Splitter (16) conseguiram se destacar. A estreia da Seleção Brasileira no Mundial acontecerá no dia 30 de agosto e, antes disso, a equipe ainda disputará mais quatro amistosos.

A delegação brasileira embarca para Ljubljana, para a disputa do Torneio Internacional da Eslovênia contra a Lituânia ( dia 21), Eslovênia (22) e Irã (23). No dia 24, a equipe nacional viaja para Granada, na Espanha, e dois dias depois faz um amistoso com o México.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade