PUBLICIDADE

EUA exercem favoritismo e vão à final da Copa do Mundo de Basquete

11 set 2014 - 19h11
(atualizado em 15/9/2014 às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem seus grandes astros, os Estados Unidos fizeram valer o seu favoritismo e se classificaram para a final da Copa do Mundo Masculina de Basquete. Nesta quinta-feira, no Palau Sant Jordi de Barcelona (ESP), os americanos derrotaram a Lituânia, por 96 a 68, e se garantiram na decisão da competição pela segunda vez consecutiva. Em busca do seu quinto título mundial, os EUA aguardam o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário. Nesta sexta, França e Sérvia brigam pela vaga. A final está marcada para as 16h (de Brasília) de domingo, em Madri.

Se conquistarem o título, será a primeira vez que os americanos faturam o Mundial de forma consecutiva. Os EUA foram campeões no Rio de Janeiro, em 1954, em Madri, em 1986, em Toronto (CAN), em 1994, e na Turquia, em 2010.

Nesta quinta-feira, com a presença do craque Neymar no ginásio, os EUA somente conseguiram abrir boa vantagem no placar no terceiro quarto. Com o pivô Anthony Davis excluído do jogo com cinco faltas, o destaque da equipe americana foi o armador Kyrie Irving, cestinha da partida com 18 pontos. Ele ainda deu quatro assistências.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade