PUBLICIDADE

Ex-jogador da NBA é agredido por torcedores após partida na Lituânia

8 mar 2013 - 10h11
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ala-armador Rudy Fernández leva mão ao rosto após ser agredido por torcedores na Lituânia</p>
Ala-armador Rudy Fernández leva mão ao rosto após ser agredido por torcedores na Lituânia
Foto: Currillo88 / Twitter

Ex-jogador da NBA, o espanhol Rudy Fernández foi agredido por dois torcedores quando deixava a Zalgirio Arena de Kaunas, na Lituânia. O incidente com o ala-armador do Real Madrid ocorreu na noite desta quinta-feira, pouco antes de sua equipe subir no ônibus após a vitória sobre o Zalgiris Kaunas por 105 a 104, pela Euroliga de basquete.

Imagens divulgadas no Twitter por Currillo Fernández, torcedor do Real Madrid que acompanhou o jogo na Lituânia, mostram o jogador com a mão no rosto após a agressão. As fotos ganharam espaço na manhã desta sexta-feira nos sites de alguns dos principais jornais espanhóis.

De acordo com o diário espanhol El País, dois torcedores do Zalgiris entraram em uma zona de acesso restrito a jogadores, membros da Euroliga e meios de comunicação. Eles conseguiram se aproximar de Rudy Fernández e, após se lançarem sobre o jogador, um dos indivíduos tentou golpear o ala-armador.

Fernández caiu no chão, enquanto que um segurança do Real Madrid que estava ao lado recebeu um golpe no olho. Agentes lituanos responsáveis pela segurança conseguiram deter um dos agressores, enquanto que o outro fugiu.

<p>Rudy (à dir.) em ação contra o Zalgiris; ele defendeu Portland Trail Blazers e Denver Nuggets na NBA</p>
Rudy (à dir.) em ação contra o Zalgiris; ele defendeu Portland Trail Blazers e Denver Nuggets na NBA
Foto: EFE

O espanhol havia se tornado em alvo da ira da torcida do Zalgiris depois da partida disputada entre a equipe e o Real Madrid no Palacio de Deportes, em Madri, em 11 de janeiro de 2013. Na ocasião, o time espanhol venceu por 75 a 74 e Rudy se envolveu em uma discussão em quadra com Paulius Jankunas, em atitude que lhe custou uma multa de 3.500 euros (R$ 8.900) por parte da Euroliga.

Nesta quinta, uma faixa entre os fãs do clube lituano mandava um recado a Fernández, com a frase, em inglês: "Rudy, os nascidos para rastejar não se levantarão nunca". O jogador também era chamado de "tonto" e "covarde".

O Real Madrid fez uma denúncia e informou a Euroliga sobre o fato. Os agressores, segundo a imprensa lituana, seriam os gêmeos Maciai, 41 anos, torcedores do Zalgiris que seriam facilmente identificados pela cabeça raspada e pelo grande número de tatuagens no corpo.

Em entrevista ao jornal espanhol As, Juan Carlos Sánchez, responsável pelo basquete do Real Madrid, disse que “coisas assim não devem ocorrer jamais se queremos que alguns dos melhores jogadores da Europa voltam da NBA”.

O dirigente cobrou um “castigo exemplar” da Euroliga, que divulgou um comunicado condenando “toda violência, dentro ou fora da quadra”. A entidade citou a agressão ainda como “suposta” e disse ter pedido ao Zalgiris Kaunas “proporcionar seu próprio informe oficial dos fatos, incluindo os detalhes sobre os procedimentos de segurança”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade