7 eventos ao vivo

Ex-técnico da NBA prevê novo recorde de vitórias para o Heat

10 ago 2010
15h58
atualizado às 16h53

Ex-treinador de renome na NBA, Jeff Van Gundy mostrou empolgação com a nova fase do Miami Heat. Após a contratação dos alas LeBron James e Chris Bosh e do armador Mike Miller para se juntarem ao armador Dwyane Wade, o técnico acredita que os astros conseguirão quebrar o recorde de vitórias da fase regular da liga americana com alguma facilidade.

Van Gundy acredita que a mais nova equipe galáctica da NBA consiga atingir o ápice de 73 vitórias obtidas na fase regular da liga de basquete dos Estados Unidos. A explicação do ex-treinador de Houston Rockets e New York Knicks é simples: "sozinho" no Cleveland Cavaliers, LeBron James conseguiu 66 vitórias. Melhor acompanhado, ele faria o time obter mais sete vitórias.

O atual recorde da categoria é do Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen, na temporada 1995/1996, com 72 vitórias. Essa marca, e também o recorde de triunfos consecutivos (33 vitórias, do Los Angeles Lakers na temporada 1971/1972) deverá cair, para o ex-comandante.

"Se eles não se machucarem, poderão conseguir isso. O talento que eles possuem é muito grande e eles são muito bons", afirmou, prevendo muito poucas derrotas para a equipe da Flórida na temporada.

"Acredito que agora, com (Shaquille) O''Neal, o (Boston) Celtics tem uma possibilidade grande de vencer o Heat e ser, junto ao Los Angeles Lakers, as únicas equipes a conseguir tal feito", projetou o americano.

Van Gundy vê, ainda, o Orlando Magic, de Dwight Howard, e Atlanta Hawks, de Joe Johnson, um nível abaixo das três equipes citadas, e os Bulls surgindo como uma sexta força, após a renovação imposta pelas contratações de Carlos Boozer, Kyle Korver, CJ Watson, Ronnie Brewer e Keith Bogans.

O trio formado por Wade, Bosh e James já empolga alguns especialistas da NBA
O trio formado por Wade, Bosh e James já empolga alguns especialistas da NBA
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade