PUBLICIDADE

Expulso, técnico do Paulistano não viu fim de jogo contra o Flamengo

31 out 2014 - 23h20
Compartilhar

O técnico Gustavo de Conti, do Paulistano/Unimed, não acompanhou da quadra o fim da partida de estreia de seu time no NBB. Ele cometeu duas faltas técnicas no último quarto de jogo, o que acarreta expulsão, e teve que passar os minutos finais do confronto no vestiário, onde não há televisão.

Quando voltou à quadra, Gustavinho, como é conhecido, viu que o Paulistano foi derrotado pelo Flamengo na primeira partida do NBB. Jogando em casa, o clube de São Paulo caiu por 91 a 99 na reedição da final da temporada passada do campeonato nacional.

"Não consegui ver, lá não tem TV. É bom que aconteça isso no primeiro jogo porque assim a gente sente a tolerância dos árbitros. Parece que se o treinador falar ‘você deixou de dar os pontos ali e a falta depois’, é falta técnica. Tudo bem. Se for assim o campeonato todo, sei que não posso reclamar. Mas quero ver fazer isso em todos os jogos", afirmou Gustavinho.

Nesta sexta-feira, o Paulistano liderou os dois primeiros quartos de partida e levou a virada no terceiro. Depois que o Flamengo assumiu a ponta do placar, não a perdeu mais. A primeira falta técnica de Gustavinho ocorreu logo no início do quarto final de jogo, quando a diferença entre os times no placar era de cinco pontos.

O técnico reclamou ostensivamente sobre a não marcação de dois pontos para o Paulistano quando Meyinsse bloqueou arremesso de Renato. Na visão de Gustavinho, a bola já estava na descendente e por isso o toco era proibido. Poucos minutos depois, o treinador voltou a protestar contra a arbitragem, em lance envolvendo o armador Kenny Dawkins, e levou a segunda falta técnica.

"Mudou a tolerância. Eu danço conforme a música. Acho que tem que ser como foi hoje, ele agiu certo, só quero que seja assim em todos os jogos. Esse foi o primeiro do campeonato", reclamou Gustavinho, eleito o melhor treinador da temporada passada do NBB.

O Paulistano volta à quadra pelo campeonato nacional na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Macaé. O confronto mais uma vez ocorre no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana novamente fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade