4 eventos ao vivo

Feliz por voltar à Seleção, Varejão promete força total em Londres

12 jun 2012
17h22
atualizado em 14/6/2012 às 15h29

Totalmente recuperado da lesão do punho direito que o afastou do Pré-Olímpico Sul-americano, o pivô Anderson Varejão comemorou a volta à Seleção Brasileira e a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos de Londres na primeira participação do basquete masculino do Brasil após 16 anos. Em mensagem direta para o torcedor brasileiro, o atleta do Cleveland Cavaliers garantiu que o elenco está comprometido e motivado para a disputa dos Jogos.

Pivô se recuperou de lesão no punho direito e mostra motivação para Olimpíada
Pivô se recuperou de lesão no punho direito e mostra motivação para Olimpíada
Foto: Getty Images

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

"Eu estou feliz em estar de volta, depois da contusão. Foi muito difícil não poder defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, mas já passou e eu estou motivado e ansioso. Vamos chegar lá com força total, jogando um bom basquete para tentar conquistar a medalha", afirma em entrevista ao site oficial da CBB, em meio aos treinamentos para os Jogos Olímpicos, na capital paulista. "É um momento especial que o basquete brasileiro está vivendo. Não só o basquete, mas o país também. O momento agora é bom, especial", completa.

Varejão refere-se ao fato de a Seleção masculina de basquete voltar a disputar uma Olimpíada após 16 anos. Segundo o pivô, o fato de a equipe contar com jogadores experientes pode pesar em momentos de decisão dos Jogos. "Os jogadores ainda são jovens, mas têm experiência. Isto é muito importante. É muito bom ter atletas que jogam na NBA e na Europa, por exemplo. Isto ajuda a quebrar o gelo, já que vão ter vários jogadores da NBA e podemos ter noção de como eles jogam", analisa.

Segundo Varejão, a Seleção ser treinada pelo argentino Rubén Magnano é outro fator importante na volta da Seleção à disputa olímpica.

"O Magnano é um técnico que participou de Olimpíada, é campeão olímpico, vai ser importantíssimo para esse grupo ter um treinador como ele. Ele tem um controle muito grande sobre a Seleção Brasileira e nós seguimos os passos dele", diz.

Em meio à polêmica das convocações de Nenê e Leandrinho, ausentes do Pré-Olímpico de Mar Del Plata após pedido de dispensa, o pivô garantiu total empenho da Seleção em busca do título olímpico.

"Gostaria de dizer que todos estão comprometidos e motivados com a seleção. Estamos ansiosos para chegar lá e fazer uma boa Olimpíada. Queremos orgulhar cada vez mais os brasileiros", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade