PUBLICIDADE

“Fizemos história no NBB”, diz armador do Mogi após vaga

18 abr 2014 - 06h14
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma vitória sobre o Pinheiros/Sky, o Mogi das Cruzes/Helbor se classificou para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta quinta-feira. Após fechar a série dentro de casa por 3 a 1, o armador Gustavinho tratou de comemorar o feito.

Desde que a competição nacional adotou o atual formado das finais, foi a primeira vez que uma equipe posicionada na 12ª colocação da primeira fase eliminou o quinto lugar nas oitavas de final. Na sequência do NBB, o Mogi encara o Winner/Kabum/Limeira.

"Essa série foi coisa de louco. Fizemos história no NBB e, mais do que isso, fizemos história na cidade. Os dois jogos aqui no Hugo Ramos contaram com um atmosfera incrível e isso é algo muito bom para a cidade. É difícil até de explicar a emoção que estamos sentido", disse Gustavinho, que não deixou de elogiar o adversário.

"Sabíamos que o Pinheiros possui um dos melhores jogadores do campeonato, que é o Shamell, mas nós tínhamos a força do nosso grupo. A gente batalhou muito durante todo o campeonato. Perdemos vários jogos na fase de classificação que poderíamos ter vencido, mas não abaixamos a cabeça em momento algum", afirmou.Um dos xodós da barulhenta torcida mogiana, o pivô Daniel Alemão contribuiu decisivamente com o triunfo ao registrar um double-double de 17 pontos e 15 rebotes. No momento em que deixou a quadra, já nos instantes finais, ouviu intensos aplausos do público.

"É uma emoção difícil de descrever. Nunca tinha jogado em um ginásio com 5 mil pessoas na minha carreira e não sei nem o que dizer. Fico muito emocionado com esse carinho todo da torcida e me esforço muito por eles. Fizemos história e conquistamos essa classificação", festejou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade