1 evento ao vivo

Flamengo bate Limeira, fecha série em 3 a 0 e vai à decisão do NBB

14 mai 2015
23h47
  • separator
  • comentários

O Flamengo foi perfeito na semifinal do NBB e fechou a série melhor de cinco partidas em 3 a 0 nesta quinta-feira, garantindo sua quinta final na história da competição nacional. Jogando na cidade do Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca, o elenco rubro-negro bateu o Limeira pelo placar de 76 a 67, após uma grande atuação de Marcelinho Machado no último período do confronto.

Jerome Meyinsse, do Flamengo, foi o cestinha do duelo, com 17 pontos. O norte-americano foi seguido de perto pelo seu companheiro Marcelinho Machado, com 16. Pelo lado do Limeira, David Jackson foi o maior pontuador, com 15.

Agora, o Flamengo aguarda o seu adversário da decisão do NBB. Os cariocas irão enfrentar o vencedor do duelo entre Bauru e Mogi das Cruzes. No momento, a série entre as equipes paulista está empatada em 1 a 1.

O jogo - O duelo começou quente no ginásio do Tijuca. As equipes estavam bem postadas e não deixavam o rival se distanciar no placar, chegando a se revezar na liderança do marcador. O Flamengo tinha suas melhores oportunidades com Olivinha, enquanto o Limeira focava suas ações ofensivas em Nezinho e David Jackson. O equilíbrio prevaleceu e ao final do cronômetro do primeiro quarto os times terminaram empatados em 21 a 21.

No segundo quarto, o Flamengo acionou Jerome Meyinsse no garrafão para tentar ficar à frente no marcador. O Limeira não deixou barato e apostou no jogo coletivo, servindo Rafael Mineiro e Deryk, que garantiram a vitória da representação do interior paulista na parcial, construindo uma vantagem de cinco pontos ao final da etapa.

As equipes voltaram ligadas no terceiro quarto e o jogo continuou muito equilibrado. Desta vez, Walter Herrmann, Marcelinho Machado e Meyinsse foram as principais peças ofensivas do Flamengo na parcial, enquanto o Limeira retrucava com Ronald Ramon e David Jackson, que garantiram os limeirenses à frente do marcador ao fim do cronômetro da etapa.

Querendo finalizar a série nesta quinta-feira, o Flamengo voltou com tudo no último período da partida. O elenco carioca dominou totalmente a representação do interior paulista, contando com a pontaria dos chutes de três de Marcelinho Machado, que foi o grande destaque da parcial, com 11 pontos. O Limeira tinha como única esperança as cestas de Rafael Mineiro, mas isso não foi o suficiente. No final, o clube rubro-negro venceu por 76 a 67.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade