0

Flamengo bate Minas fora de casa e vence a 14ª seguida no NBB

22 jan 2013
10h19
atualizado às 11h23

O Flamengo continua impossível no NBB. Na noite desta segunda-feira, a equipe do Rio de Janeiro manteve a invencibilidade e chegou à sua 14ª vitória consecutiva no torneio nacional. A vítima da vez foi o Icatu/Minas. Em Belo Horizonte, o Rubro-Negro venceu por 105 a 90 e permaneceu com 100% de aproveitamento.

O caminho da vitória foi pavimentado por uma grande atuação de todo o quinteto titular. Todos marcaram acima dos dez pontos, e dois deles saíram de quadra com um duplo-duplo: Olivinha, cestinha do jogo ao marcar 25 pontos e anotar 11 rebotes, e Caio Torres, com 23 pontos e 14 rebotes. Kojo (13 pontos), Vitor Benite (16) e Marquinhos (23) consolidaram a vitória carioca.

- Estamos muito felizes com a vitória, o Neto (técnico) tem pego bastante no nosso pé, mas estamos trabalhando muito duro por isso. Hoje nós não tivemos uma boa defesa, mas estávamos bem felizes no ataque e conseguimos mais uma vitória - disse o ala-pivô Olivinha.

Pelo lado do Minas, que ocupa a décima posição no NBB, o destaque do jogo foi o americano Jermaine Beal, que também marcou 25 pontos e foi o cestinha ao lado de Olivinha.

A 15ª vitória do líder do NBB poderá vir nesta quinta-feira. O time enfrentará o Paulistano (oitavo colocado) às 20h no Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade