PUBLICIDADE

Flamengo bate Paulistano e conquista 3º título do NBB

31 mai 2014 - 12h16
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Campeão em 2009, 2013 e 2014, o time carioca igualou o número de conquistas do Brasília
Campeão em 2009, 2013 e 2014, o time carioca igualou o número de conquistas do Brasília
Foto: LNB / Divulgação

Jogando em casa, o Flamengo conquistou pela terceira vez (a segunda consecutiva) o título Novo Basquete Brasil, depois de derrotar o Paulistano na manhã deste sábado, na Arena da Barra, por 78 a 73. O time de José Neto soube controlar mais os nervos e ganhou o título do NBB em sua quarta decisão de campeonato em seis edições. Comandados pelo talentoso armador argentino Laprovittola, o time rubro-negro teve ainda a força do americano Meyinsse no ataque e a mão sempre certeira do veterano Marcelinho Machado para ficar com a vitória e igualar o número de taças do Brasília, que venceu outras três edições da competição.

Os dois times entraram em quadra com os nervos à flor da pele. Tanto que a primeira cesta, um lance livre de Olivinha, do Flamengo, levou quase dois minutos para ser feita. Dominando os rebotes, o Flamengo jogou como quis no primeiro quarto e chegou a abrir 11 pontos de vantagem contra o adversário. O técnico do Paulistano, Gustavo de Conti parou o jogo e reclamou que seu time estava perdendo rebotes ofensivos e defensivos, como se fosse mais fraco que o adversário.

<p>Público compareceu em bom público à Arena da Barra</p>
Público compareceu em bom público à Arena da Barra
Foto: Ricardo Ramos/LNB / Divulgação

Se o Flamengo venceu o primeiro quarto por 22 a 17, o Paulistano parece ter entendido o recado do seu técnico. O time carioca, atual campeão das Américas, passou a falhar demais no ataque, principalmente nos arremessos de longa distância. Pouco a pouco o Paulistano foi acertando a marcação e calibrando a mão até terminar o primeiro tempo vencendo o jogo por dois pontos (40 a 38).

O tempo foi passando no terceiro quarto e os ânimos se exaltando. Com o placar bastante igualado - as duas equipes se revezavam na liderança -, e as duas equipes abusando das faltas individuais, os técnicos José Neto e Gustavinho precisaram usar e bastante seus reservas para tentar a vantagem que poderia levar ao título. Curiosamente, o Flamengo terminou o quarto na liderança com o mesmo placar do primeiro (22 a 17) com 60 a 57 no marcador. No último quarto o time carioca soube controlar a partida e chegar ao resultado que lhe deu o terceiro título do NBB (o segundo consecutivo)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade