PUBLICIDADE

Flamengo comemora estreia vitoriosa depois de correr riscos

1 nov 2014 - 00h11
Compartilhar

O Flamengo começou a temporada 2014-2015 do NBB assim como terminou a última: vencendo o Paulistano/Unimed. Em reedição da final passada, a equipe rubro-negra derrotou o time de São Paulo por 99 a 91, fora de casa, e comemorou bastante o resultado depois de correr o risco de ser derrotado na primeira partida do campeonato.

Bicampeão do NBB, o Flamengo abre o torneio como favorito a conquistar um novo título. Na temporada passada, o clube venceu também o Carioca e a Liga das Américas. Em setembro, levou a Copa Intercontinental, derrotando o Maccabi Tel-Aviv, campeão da Euroliga. Depois, ainda participou da pré-temporada da NBA, disputando três partidas nos Estados Unidos.

"Temos que melhorar ainda muito defensivamente porque tomar 91 pontos é um risco muito grande. Nosso ataque tem que ser muito forte, assim como foi hoje, para a gente ter sucesso. Se não, fica difícil", analisou o técnico José Neto. "O Paulistano jogou de forma muito intensa até o final, é complicado ganhar de uma equipe assim", explicou.

O início de jogo nesta sexta-feira foi dominado pelo Paulistano, que apostou na velocidade de seus jogadores. O time da casa permaneceu a frente do marcador até o meio do terceiro quarto, quando o Flamengo finalmente virou. Depois que assumiu a liderança do marcador, o visitante não a perdeu mais.

"Começamos com uma defesa ruim, o que nos complicou bastante no primeiro tempo. No segundo, melhoramos o aspecto defensivo e por isso conseguimos levar este jogo", afirmou o argentino Walter Herrmann, destaque da partida desta sexta-feira com 21 pontos e seis rebotes.

O Flamengo volta à quadra pelo NBB na próxima sexta-feira, quando enfreta a Liga Sorocabana, novamente fora de casa. O primeiro jogo no Rio de Janeiro será em 12 de novembro, contra o Franca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade