PUBLICIDADE

Flamengo quase leva virada no fim, mas vence e fica perto dos playoffs

28 mar 2015 - 20h11
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo quase levou uma virada história do São José. O Rubro-Negro chegou a abrir 21 pontos de vantagem no intervalo da partida, mas acabou vencendo apenas por 93 a 88. Com o triunfo, a equipe do Rio de Janeiro está na terceira colocação do NBB, com 21 vitórias e sete derrotas na temporada. Por outro lado, o clube paulista ficou na nona colocação, empatado com Brasília e Palmeiras, com 12 vitórias e 16 derrotas.

Meyinsse foi o maior pontuador do Flamengo na partida. O norte-americano anotou 21 pontos e pegou quatro rebotes. Marquinhos colaborou com 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Olivinha ajudou com 14 pontos e cinco rebotes.

Caio Torres foi o cestinha do jogo. O Mamute fez 26 pontos, pegou nove rebotes e ainda deu três assistências, ficando perto de um duplo-duplo. Baxter se destacou com 14 pontos, sete rebotes e uma assistência. Gustavo saiu do banco para marcar 11 pontos, acertando dois de três arremessos de três pontos tentados.

O jogo - Aproveitando o apoio da torcida, o Flamengo começou melhorar a partida. Forçando o jogo dentro do garrafão e se aproveitando da superioridade de Meyinsse, o Rubro-Negro abriu 13 pontos de vantagem já no primeiro quarto (27 a 14). Assim, com os reservas jogando a maior parte do segundo período, foi a vez de Olivinha comandar a equipe carioca, que terminou o primeiro tempo vencendo por 55 a 34.

Porém, após o intervalo, São José começou sua grande reação. Baxter, aproveitando os arremessos de dois pontos, liderou a equipe paulista ao triunfo no terceiro quarto por 26 a 22. Deste modo, mesmo precisando tirar 17 pontos no último período, o São José não desistiu. Com 10 pontos do pivô Caio Torres, o time paulista chegou a vencer o quarto por 28 a 16, mas acabou derrotado por 93 a 88.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade