0

Flamengo sofre no fim, mas supera Basquete Cearense e mantém ponta

13 jan 2014
23h23

O Flamengo, líder do NBB 2013/2014, conquistou mais uma vitória. Diante de sua torcida, na HSBC Arena, o Rubro-negro suou no fim da partida, mas conseguiu vencer o Basquete Cearense por 72 a 69.

Os visitantes começaram melhor a partida e venceram o primeiro quarto por seis pontos. A vantagem foi revertida logo na segunda parcial, quando os cariocas viraram a partida, indo para o intervalo com um ponto de vantagem.

Os rubro-negros voltaram mais ligados no terceiro quarto e conseguiram abrir oito pontos de vantagem no marcador, mas deixaram os cearenses se recuperarem no quarto final, encostando no marcador e ameaçando uma virada.

Na reta final, porém, os flamenguistas seguraram a pressão e conseguiram manter a dianteira, fechando a partida em 72 a 69.

Com 19 pontos, Marcelinho Machado foi o cestinha da partida. O argentino Laprovittola também brilhou pelos anfitriões com 13 pontos e sete assistências.

Do lado do Basquete Cearense, Devon conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, sendo sete deles defensivos. Brown, com 18 pontos foi o maior pontuador da equipe nordestina.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Já o Basquete Cearense folga e só retorna às quadras na rodada 18, quando encara o Mogi das Cruzes, em casa.Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Macaé 79 x 74 Mogi das Cruzes
Bauru 87 x 72 Franca
Limeira 69 x 81 Uberlândia
Espírito Santo Basquete 50 x 97 Pinheiros
Minas 85 x 75 Palmeiras
Flamengo 72 x 69 Basquete Cearense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade