PUBLICIDADE

Flamengo sofre pressão, mas vence Basquete Cearense e segue na liderança

14 jan 2014 - 00h11
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Na noite em que apresentou à torcida o americano Tony Washam, o Flamengo precisou suar a camisa para vencer o Basquete Cearense por 72 a 69 e alcançar a 11ª vitória no NBB. Na HSBC Arena, o Rubro-Negro saiu atrás, e, mesmo com a pressão sofrida na reta final da partida, conseguiu o triunfo que o mantém na liderança.

Os principais destaques do time vencedor foram Marcelinho, cestinha da partida, com 19 pontos, e o argentino Laprovittola, com 13 acertos e sete assistências. No Basquete Cearense, Brown, com 18 pontos, e Devon, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, foram os maiores nomes.

– O Basquete Cearense fez um grande jogo, mas o Flamengo conseguiu ter tranquilidade nos momentos finais para sair com essa vitória importante – comemorou o pivô Olivinha.

Washam, que estava no basquete argentino, foi apresentado no intervalo. O ala já está com condição de jogo e poderá fazer sua estreia no próximo confronto do time carioca, diante do Unitri, nesta quinta-feira.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Sabiazinho, pela 17ª rodada, Já o Basquete Cearense folga só volta a jogar no sábado, pela rodada seguinte, contra o Mogi das Cruzes, às 19h, em casa.

Confira outros resultados da 15ª rodada:

Macaé 79 x 74 Mogi das Cruzes

Bauru 87 x 72 Franca

Limeira 69 x 81 Uberlândia

Espírito Santo Basquete 50 x 97 Pinheiros

Minas 85 x 75 Palmeiras

Flamengo 72 x 69 Basquete Cearense

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade