0

Flamengo vence Espírito Santo e segue perseguição ao Limeira

7 dez 2013
21h35

Atual campeão do NBB, o Flamengo segue firme a perseguição ao líder Winner Limeira. Neste sábado, a equipe carioca visitou o Espírito Santo e conquistou vitória por 77 a 60, resultado que a mantém empatada na vice-liderança ao lado do Pinheiros, com seis vitórias em oito partidas.

A quarta colocação tem novo dono. Aproveitando o fato de enfrentar um adversário da parte de baixo da tabela, o Paulistano bateu o Basquete Cearense por 94 a 77 e chegou à quarta vitória em sete compromissos no nacional.

A ascensão da equipe da capital paulista só foi possível graças ao tropeço de São José e Uberlândia na rodada deste sábado. Mesmo jogando em casa, o time do Vale do Paraíba foi superado por 88 a 78 pelo Paschoalotto Bauru. Já os mineiros visitaram o Palmeiras e acabaram derrotados por 68 a 64.Time mais beneficiado com tais resultados, o Mogi das Cruzes perdeu a chance de saltar duas posições na tabela ao perder por 81 a 79 para o até então lanterna Liga Sorocabana, fora de casa. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e divide a quinta colocação com São José e Uberlândia, que disputaram duas partida a menos.

Na parte de baixo da tabela, o tricampeão Brasília encerrou sequência de duas derrotas consecutivas com triunfo por 101 a 72 sobre o Goiânia. O resultado faz a equipe saltar apenas uma posição na tabela, uma vez que o Basquete Cearense para o Paulistano, mas o Minas venceu o Macaé por 67 a 65.

"A concentração da nossa equipe foi o diferencial hoje. Começamos o campeonato com algumas derrotas que não podíamos sofrer e hoje a equipe veio com tudo. Temos que entrar, de vez, no campeonato", cobra o armador Nezinho, destaque da equipe da capital federal, com 24 pontos.Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 neste sábado:

Pinheiros/SKY 96 x 87 Vivo/Franca
Universo/Goiânia 72 x 101 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 67 x 65 Macaé Basquete
Paulistano/Unimed 94 x 79 SKY/Basquete Cearense
Liga Sorocabana 81 x 79 Mogi das Cruzes/Helbor
Palmeiras/Meltex 68 x 64 Unitri/Magazine Luiza
São José/Unimed 88 x 78 Paschoalotto/Bauru
Espírito Santo Basquete 60 x 77 Flamengo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade