PUBLICIDADE

Flamengo vence Paulistano e conquista 15ª vitória seguida no NBB

25 jan 2013 - 09h58
(atualizado às 10h34)
Compartilhar

O Flamengo continua imbatível no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, os cariocas receberam o Paulistano, no Tijuca Tênis Clube, e mantiveram o 100% de aproveitamento no torneio ao vencerem pelo placar de 94 a 70.

Com o resultado, o Flamengo chega a 15 triunfos e segue ampliando o recorde de melhor início de campanha da história do NBB. Já o Paulistano se mantém na zona intermediária da tabela de classificação, com oito vitórias e oito derrotas.

Marquinhos foi o destaque do time da casa, saindo de quadra como o cestinha, com 23 pontos anotados. Benite, responsável por 21 pontos, além de Kojo e Olivinha, cada um anotando 14 unidades, também tiveram boas atuações pela equipe carioca.

Do lado do Paulistano, o norte-americano Steven Toyloy foi o principal atleta e fechou o duelo com 16 pontos.

O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas uma da outra do marcador. No fim, 19 a 18 para o Flamengo.

No início da segunda parcial, o panorama da primeira etapa do jogo se manteve, mas nos instantes finais, o Rubro-Negro carioca conseguiu aumentar um pouco a folga no placar e foi para os vestiários vencendo por 47 a 40. O técnico do Flamengo, José Neto, foi expulso neste período, depois de tomar duas faltas técnicas por reclamação.

Na volta do intervalo, o Flamengo começou a se impor de forma mais contundente dentro de quadra e, convertendo bolas de três importantes no final do terceiro quarto, com Benite e Gegê, o Flamengo levou o jogo para o último período com vantagem de 76 a 54.

No final, os comandados do técnico José Neto, apesar da vantagem construída, continuaram a ir para cima e confirmaram o 15º triunfo consecutivo no NBB.

No próximo sábado, o Flamengo recebe o Pinheiros, às 18h, novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Paulistano enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, às 16h, no mesmo local.

Brasília e Uberlândia vencem - Na briga pelas primeiras posições da tabela, o Uniceub/BRB/Brasília recebeu o Mogi das Cruzes, no ginásio da ASCEB, e o time da capital federal não tomou conhecimento da equipe paulista, vencendo o embate por 94 a 67.

Depois de três jogos afastado, após expulsão contra o Flamengo, o armador Nezinho, do Brasília, foi o jogador mais produtivo em quadra e anotou um double-double de 16 pontos e 11 assistências. Juntamente com Nezinho, Guilherme Giovannoni, também do time da casa, foi o cestinha do Brasília, também com 16 unidades.

O maior pontuador do duelo, entretanto, veio do outro lado: Thomas, do Mogi das Cruzes, autor de 18 pontos.

Com o resultado, os brasilienses ficam com 11 vitórias e quatro derrotas no NBB e seguem na terceira posição. Já o Mogi das Cruzes continua na parte de baixo da tabela, com cinco triunfos e 11 revezes.

O próximo compromisso do Brasília é no sábado, novamente em casa, contra o São José. No mesmo dia, o Mogi das Cruzes pega o Basquete Cearense, em Fortaleza.

Quem também venceu nesta quinta foi o Uberlândia, que depois de duas derrotas fora de casa, bateu o Vivo/Franca, em Minas Gerais, por 91 a 87.

Com o resultado, o time mineiro continua na vice-liderança do NBB, com 12 vitórias em 16 compromissos. Já os francanos estão com 11 vitórias e seis derrotas e perdem a chance de se aproximar do grupo dos três primeiros da tabela.

Os melhores do Uberlândia em quadra foram o norte-americano Robert Day, autor de 21 pontos, e o armador Helinho, responsável por 19 unidades. O cestinha da partida veio do lado do Franca: Jhonatan, que fechou o jogo com 25 pontos em sua conta.

Enquanto o Franca pega o Brasília, fora de casa, no dia 31 de janeiro, o Uberlândia recebe o líder Flamengo no próximo dia 28.

Confira todos os resultados da 17ª rodada do NBB:

Flamengo 94 x 70 Paulistano

Tijuca/Rio de Janeiro 64 x 73 Pinheiros

Brasília 94 x 67 Mogi das Cruzes

Uberlândia 91 x 87 Franca

Joinville 75 x 60 Palmeiras

Limeira 96 x 65 Suzano

Liga Sorocabana de Basquete 82 x 84 Minas

Bauru 85 x 70 Vila Velha

Basquete Cearense 73 x 63 São José

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade