0
NBB

Flamengo vence São José e mantém invencibilidade no NBB

5 fev 2013
22h22
atualizado às 23h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma boa dose de emoção, o Flamengo manteve sua invencibilidade no NBB. Fora de casa, em um jogo equilibrado, o Rubro-Negro derrotou o São José na noite desta terça-feira por 84 a 82, pela 21ª rodada do torneio nacional de basquete masculino, e chegou à sua 20ª vitória seguida.

Flamengo superou apagão e derrota no intervalo para se manter invicto
Flamengo superou apagão e derrota no intervalo para se manter invicto
Foto: João Pires/ LNB / Divulgação

Em São José dos Campos (SP), a equipe do treinador José Neto correu sério risco de ter sua soberania quebrada na atual temporada do basquete masculino nacional. 

Depois de vencer o primeiro quarto por 23 a 19, o Flamengo sofreu um “apagão” nos dez minutos seguintes, e perdeu a parcial por 11 pontos de diferença (21 a 10). Com isso, o São José foi para o intervalo na frente no placar: 40 a 33.

A virada no marcador só foi acontecer no quarto final, em que as duas equipes se alternaram na liderança. Nos minutos derradeiros, o time da Gávea marcou 84 a 82 e deu números finais à partida.

O Flamengo manteve sua campanha 100% no NBB com mais uma atuação de destaque do ala Marquinhos. Ele foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Outros quatro jogadores do time anotaram dois dígitos: Kojo (17), Caio Torres (15), Olivinha (16) e Duda (11).

O maior pontuador do jogo, porém, estava no São José. O ala Dedé marcou 21 pontos para seu time, que tem agora uma campanha de 50% de aproveitamento: dez vitórias em 20 partidas disputadas.

O Flamengo dará nos próximos dias uma pausa no NBB e voltará suas atenções para a Liga das Américas. O time viajará até Barquisimeto, na Venezuela, onde jogará pela primeira fase do torneio continental entre sexta-feira e domingo. O Rubro-Negro enfrentará Brasília (BRA), Fuerza Regia (MEX) e Estrellas Occidentales (VEN), nesta ordem, pelo Grupo B.

Uberlândia derrota adversário direto na tabela

Em outro jogo importante da 21ª rodada do NBB nesta terça-feira, o Uberlândia derrotou um adversário direto na disputa pelas primeiras colocações, o Bauru.

Ambas as equipes chegaram à partida com uma campanha igual, com 13 vitórias em 19 jogos. A equipe mineira, porém, ocupava a terceira posição até então nos critérios de desempate. O Bauru, por sua vez, estava na quarta colocação.

O Uberlândia aproveitou o fator casa e despachou seu adversário direto por 94 a 83, com destaque para Cipolini, que marcou 18 pontos. O cestinha do jogo, porém, foi Jeff, do Bauru, com 22.

Apesar da vitória, o time de Minas Gerais continua na terceira posição, já que o Brasília tem uma vitória a mais (15) e um jogo a menos (19) no torneio.

O Franca, que também está na parte de cima da tabela (era o sexto colocado na classificação geral até o início da rodada), venceu o duelo do interior paulista contra a Liga Sorocabana. A equipe venceu com larga vantagem (85 a 64) e continua sua perseguição aos primeiros colocados.

Confira outros placares da rodada

Paulistano 83 x 69 Palmeiras

Vila Velha 72 x 64 Limeira

Mogi das Cruzes 68 x 83 Tijuca

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade