PUBLICIDADE

Flamengo vence time chileno e se aproxima da classificação

25 jan 2015 - 03h11
Compartilhar

O Flamengo se aproximou da classificação à segunda fase da Liga das Américas na madrugada deste domingo. Atual defensor do título, o time brasileiro, jogando no balneário mexicano de Cancún, venceu os Leones de Quilpué, do Chile, por 100 a 77.

A situação do Flamengo no Grupo B da competição depende agora do confronto entre Pioneros de Quintana Roo (México) e Malvín (Uruguai). Se a equipe da casa vencer, a equipe brasileira garante presença na segunda fase independentemente dos resultados da última rodada.

O Rubro-Negro dominou a partida diante dos Leones de Quilpué desde os instantes iniciais e abriu 10 pontos de vantagem logo no primeiro quarto (28 a 18). Os chilenos conseguiram tirar três pontos na segunda parcial (23 a 20), mas foram superados no segundo tempo (30 a 17 e 32 a 19).

Com 26 pontos anotados, cinco a mais que Olivinha e oito a mais que o compatriota Laprovittola, o argentino Walter Hermann terminou o jogo na condição de cestinha. Do outro lado da quadra, Nelson respondeu com 18 tentos para a equipe que representa o Chile no torneio.

Na madrugada deste domingo para segunda, possivelmente já classificado para a próxima fase da competição, o Flamengo enfrenta o Pioneros de Quintana Roo, enquanto os Leones de Quilpué encaram os uruguaios do Malvín na última rodada do Grupo B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade