0

Flamengo volta a vencer o Limeira e fica a uma vitória da final do NBB 7

11 mai 2015
21h20
  • separator
  • comentários

O Flamengo voltou a vencer o Limeira no interior paulista. Na noite desta segunda-feira, a equipe carioca impôs 92 a 73 sobre os mandantes no Ginásio Vô Lucato e fez 2 a 0 no confronto da semifinal do NBB 7. Agora, o time rubro-negro, atual campeão, está a um triunfo de conquistar uma vaga na decisão para disputar seu quarto título do Novo Basquete Brasil.

Na primeiro duelo, disputado também no Ginásio Vô Lucato no último sábado, o Flamengo levou a melhor por 85 a 78 e saiu na frente.

A terceira partida da série melhor de cinco acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. Dessa vez no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro terá a chance de selar sua classificação à final diante de sua torcida.

No jogo desta segunda-feira, os destaques do lado vencedor foram Marquinhos, com 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências e o argentino Nicolás Laprovittola (30 pontos, três rebotes e seis assistências).

Já pela equipe mandante, os principais pontuadores foram Teichmann, com 19 pontos, seis rebotes e uma assistência, Deryk (13 pontos, dois rebotes e duas assistências) e Rafael Mineiro (12 pontos, três rebotes e cinco assistências).

Em boa fase, o argentino Nicolás Laprovittola exaltou a atuação da equipe e pediu ao time rubro-negro que aproveite a sequência para chegar à final. "Fomos bem hoje. A gente está muito focado no objetivo de conquistar o campeonato e precisamos aproveitar nosso bom momento para conseguir isso", declarou, ao Sportv.

Na outra semifinal, o Mogi das Cruzes venceu o Bauru fora de casa na primeira partida por 81 a 73 e ambas as equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade