1 evento ao vivo

Fora de casa, Spurs derrotam Grizzlies e estão a um triunfo da final

26 mai 2013
01h22
atualizado às 02h00

O San Antonio Spurs está a uma vitória da final da NBA. Na noite deste sábado, em partida com direito a prorrogação, o time texano quebrou a invencibilidade do Memphis Grizzlies jogando em seu ginásio nos playoffs e bateu a franquia do Tennessee pelo placar de 104 a 93. A equipe visitante chegou a ficar 18 pontos atrás no marcador. Com o resultado obtido no FedEx Forum, os Spurs abrem vantagem de 3 a 0 na série, válida pela final da Conferência Oeste.

Depois de um empate por 86 a 86 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. No período extra, prevaleceu a experiência dos Spurs, que venceram a prorrogação por 18 a 7, com direito a grande atuação do brasileiro Tiago Splitter e de Tim Duncan.

O francês Tony Parker e Tim Duncan foram os principais destaques dos Spurs no jogo. O primeiro fechando a partida como o cestinha, com 26 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Já Duncan, que teve papel crucial no tempo extra, saiu do FedEx Forum com double-double de 24 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Tiago Splitter terminou com 11 pontos e seis rebotes, tendo marcado seis de seus pontos na prorrogação.

Do lado dos Grizzlies, os melhores em quadra foram Mike Conley, cestinha da equipe, com 20 pontos, três rebotes e quatro assistências, e Marc Gasol, responsável por um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes.

A partida número 4 da série será disputada na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), novamente no FedEx Forum, casa do Memphis Grizzlies. O San Antonio Spurs vai em busca de mais um resultado positivo para ‘varrer’ o rival e se classificar à decisão. Já os Grizzlies jogam pela sua sobrevivência nos playoffs.

Na semifinal do Leste, Miami Heat e Indiana Pacers empatam em 1 a 1. A partida número 3 da série será realizada neste domingo, às 21h30 (de Brasília), no Bankers life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA), casa dos Pacers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade