PUBLICIDADE

Fora de casa, Uberlândia surpreende Bauru e abre 1 a 0 na semifinal

13 mai 2013 - 21h23
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

Antes de o jogo começar, o técnico Guerrinha foi homenageado e ganhou o título de cidadão bauruense. Porém, depois de 40 minutos de disputa, a torcida presente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), não teve motivos para comemorar. O Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), dominou o confronto contra o Paschoalotto/Bauru do início ao fim e venceu pelo placar de 89 a 75. Com o resultado, o time mineiro abre 1 a 0 nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB).

Do lado do Uberlândia, os destaques foram Audrei, que saiu de quadra como o cestinha do jogo, com 23 pontos e dois rebotes, e Lucas Cipolini, que fez 20 pontos e oito rebotes. Do lado do Bauru, Pilar foi o principal pontuador do time, com 22 pontos e cinco assistências.

No primeiro quarto, liderado por Robert Day e Cipolini, o Uberlândia chegou a abrir nove pontos de vantagem (15 a 6) e só não aumentou a vantagem por conta do baixo aproveitamento nos arremessos. Mesmo assim, o time visitante terminou o período vencendo por 19 a 13.

No segundo quarto, ambas as equipes melhoraram bastante nos arremessos. O Uberlândia, comandado por Hélio Rubens, chegou a abrir 11 pontos (29 a 18), viu a diferença cair para apenas três pontos (34 a 31), depois que o Bauru melhorou no jogo, mas depois de ficar quatro pontos à frente, os visitantes ainda viram Valtinho acertar uma bola de três no estouro do cronômetro que deixou os mineiros com sete pontos de folga antes no intervalo.

Na volta dos vestiários, os representantes de Uberlândia continuaram a dominar o jogo e chegaram a abrir 14 pontos de diferença (60 a 46). Os bauruenses esboçaram uma reação, mas só conseguiram diminuir a desvantagem para dez pontos antes do último quarto.

Na etapa final, o Uberlândia manteve o bom aproveitamento nos arremessos e, assim, a equipe mineira administrou a vantagem construída sem maiores problemas, confirmando a primeira vitória no confronto.

A próxima partida da série será disputada na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), onde o Unitri/Universo vai contar com a força de sua torcida para tentar abrir 2 a 0, enquanto que o Bauru tenta não deixar a sua situação complicada demais.

Na outra semifinal, Flamengo e São José/Unimed lutam pela outra vaga na decisão. A série se inicia nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade