0

Franca bate São José e fica perto de garantir vaga no G-4

9 abr 2013
04h20

O Vivo/Franca deu um grande passo para garantir a vaga entre os quatro primeiros da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira superou o São José/Unimed, em casa, pelo placar de 76 a 53. O jogo foi disputado no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Foi o sexto resultado positivo consecutivo dos francanos, que agora somam 23 vitórias em 33 jogos e ficam na quarta posição do NBB. Agora, o time de Franca necessita apenas de um triunfo sobre o Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), na próxima sexta-feira, para avançar direto às quartas de final da competição. Apesar do revés, o São José continua na sétima colocação, com 20 vitórias em 33 partidas realizadas (60,6% de aproveitamento).

Do lado do Franca, o grande destaque foi Jhonatan, que foi o cestinha do duelo, com 22 pontos e cinco rebotes. O pivô Lucas Mariano também fez uma boa apresentação e fechou com 11 pontos e seis rebotes. Do lado do São José, destaques para o armador Fúlvio e o pivô Murilo, que foram responsáveis por 11 pontos cada. Sem poderem chegar ao G-4, os comandados do Régis Marrelli também fecham a participação contra o Uberlândia, em partida que será realizada na próxima quarta-feira.

Também nesta segunda-feira, o Flamengo enfrentou uma longa partida, com direito a duas prorrogações, mas mesmo assim o Rubro-Negro carioca, que já está com a liderança da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) garantida, derrotou o Rio de Janeiro/Tijuca pelo placar de 107 a 103.

Com o resultado positivo, o Flamengo chega a 29 vitórias em 33 jogos disputados no torneio (87,9% de aproveitamento). Já o Tijuca segue na vice-lanterna do NBB, com cinco triunfos em 33 partidas (15,2%).

Caio Torres, pivô do Flamengo, foi o grande destaque da partida e saiu de quadra como o cestinha do duelo, tendo anotado um double-double de 26 pontos e dez rebotes. O ala/pivô Olivinha, também do Flamengo, foi outro que fechou com dois dígitos em dois fundamentos, tendo terminado o confronto com 17 pontos e 15 rebotes. Já do lado do Tijuca, destaque para o pivô Renan, que foi o cestinha de sua equipe, com 21 pontos.

"O Tijuca mostrou que é uma equipe forte e que pode vencer qualquer time do NBB. Nós entramos com seriedade, nos superamos durante a partida e conseguimos mais uma vitória importante na temporada", disse Shilton, pivô do Flamengo.

Confira todos os resultados desta segunda-feira no NBB:

Vivo/Franca 76 x 53 São José/Unimed
Winner/Kabum/Limeira 96 x 86 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Flamengo 107 x 103 Tijuca/Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade