3 eventos ao vivo

Franca vence Bauru pela 1ª vez na temporada e empata série em 1 a 1

26 abr 2015
21h56
atualizado às 21h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Oitavo colocado na primeira fase, o Franca surpreendeu neste domingo o time de melhor campanha do NBB7, o Bauru, em pleno Ginásio Panela de Pressão. Em jogo muito equilibrado, o time francano venceu por 74 a 71 e, de quebra, empatou em 1 a 1 a série melhor de 4 pelas quartas de final da principal competição do basquete nacional.

Os próximos dois encontros entre as equipes paulistas acontecerão em Franca, no Ginásio Pedrocão. O primeiro está marcado para esta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).

Esta foi a primeira vitória do Franca sobre o Bauru na temporada 2014/2015. As três partidas anteriores, duas pela primeira fase e a outra pelo playoff, terminaram com triunfo do time bauruense. Quem avançar deste confronto, encara o vencedor entre Mogi das Cruzes e Macaé Basquete nas semifinais.

O jogo - No primeiro quarto, Franca foi um pouco melhor e conseguiu somar mais pontos que o Bauru (13 a 19). Nos dez minutos seguintes, porém, os mandantes se animaram com o apoio da torcida que lotou o Panela de Pressão e foram para o intervalo na frente no placar (39 a 36).

A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro período, quando Franca aproveitou melhor suas chances para levar o jogo empatado aos últimos dez minutos (55 a 55). Lá, a equipe visitante novamente foi superior, somou 19 pontos, contra 16 do Bauru, e calou o Panela de Pressão.

O ala argentino Marcos Mata, do Franca, foi o cestinha do embate, com 26 pontos, sendo 15 deles angariados em arremessos de bolas de três. Ele ainda alcançou o duplo-duplo ao apanhar 11 rebotes. O pivô Lucas Mariano também merece registro, já que anotou 19 tentos e agarrou sete rebotes.

Pelo Bauru, Rafael Hettsheimeir foi quem mais incomodou, com 23 pontos e sete rebotes. Peças importantes no time de Bauru, os armadores Larry Taylor e Ricardo Fischer anotaram 12 tentos cada, pontuação que não foi suficiente para evitar o revés em pleno Panela de Pressão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade