PUBLICIDADE

Franca vira nos minutos finais e carimba faixa de campeão do Brasília

3 dez 2013 - 23h23
Compartilhar

O Vivo/Franca não se abalou com o fato de enfrentar o atual campeão da Liga Sul-Americana e de ter passado grande parte da partida desta terça-feira atrás no placar. Com virada nos minutos finais, a equipe do interior paulista bateu o Brasília por 75 a 70 e fez a festa da torcida que compareceu ao Ginásio Pedrocão.

Após início movimentado, o Brasília foi para o vestiário vencendo o primeiro tempo por 32 a 25. A reação do Franca, no entanto, começou já no terceiro quarto, quando foi eficiente nos arremessos de três pontos e diminuiu a diferença para 50 a 46.

O duelo ficou eletrizante na etapa final, disputada ponto a ponto. Depois de tanto insistir, o Franca finalmente contou com bandeja de Paulão para finalmente ficar à frente do placar, com 65 a 63. Em vantagem, o time da casa dominou o último minuto e aumentou a diferença para seis pontos em apenas 40 segundos, controlando o Brasília até o final de jogo.Esta foi a segunda vitória da equipe em cinco compromissos no NBB, o que a deixa na 11ª colocação, com sete pontos. Já o Brasília tem apenas uma vitória nas quatro partidas que disputou e acumula cinco pontos, três posições atrás.

De volta às quadras após três meses, Léo Meindl correspondeu às expectativas do técnico Lula Ferreira e contribuiu para a vitória com 13 pontos, três atrás do pivô Paulão Prestes. O cestinha da partida foi o armador Nezinho, responsável por 25 pontos do Brasília.

Na próxima rodada, na quinta-feira, o Franca vai à capital paulista enfrentar o Palmeiras. Já o Brasília volta às quadras apenas dois dias depois, contra o Goiânia, quando o Franca encara o Pinheiros, também em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade