PUBLICIDADE

Ginóbili minimiza peso de Magnano e diz: também o conhecemos bem

8 ago 2012 - 10h42
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

Brasil e Argentina definem nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), quem passa para as semifinais do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Campeão olímpico em Atenas 2004 e vice-campeão mundial em 2002, justamente pelo rival do Brasil, o técnico argentino Rubén Magnano é uma das esperanças da Seleção verde e amarela para travar o oponente e seguir viva no torneio.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Contudo, se o técnico da Seleção Brasileira conhece os jogadores adversários, eles o conhecem ainda mais. Pelo menos é isso que afirmou o astro Manu Ginóbili, segundo informações publicadas pela Confederação Argentina de Basquete. "Eu não acho que Rubén (Magnano, técnico da Seleção Brasileira de basquete) nos conheça mais do que nós o conhecemos", disse.

Do time campeão olímpico em Atenas 2004, cinco dos 12 atletas estarão presentes no jogo desta quarta-feira: o ala-pivô Leonardo Gutiérrez; o ala-pivô Luis Scola; o ala Andrés Nocioni; o ala-armador Carlos Delfino; além do ala-armador Manu Ginóbili.

O jogador do Sun Antonio Spurs destacou a partida entre Argentina e Estados Unidos, vencida pelos americanos por 126 a 97, pela última rodada da primeira fase da Olimpíada. "É um clássico muito importante e nós jogamos tudo que pudemos", disse.

Questionado se o clássico desta quarta-feira contra o Brasil era o maior da história entre as duas seleções, Ginóbili afirmou que o próximo jogo é sempre o mais importante. "Eu não sei se é a partida mais importante da história, mas para nós é a mais importante, porque é a próxima. Se fosse contra a Espanha, também seria a mais importante. Mas, obviamente, Brasil e Argentina têm um sabor particular", afirmou.

Principal jogador argentino ao lado de Scola, Ginóbili foi questionado se era melhor enfrentar o Brasil ou a Espanha. Segundo ele, as duas seleções têm bons jogadores e as quartas de final estão muito equilibradas. "São duas equipes muito talentosas. Sem dúvida, a Espanha não é tão intratável como outros anos, mas tem o potencial, e se eles fizerem isso, podem ir longe. Então é difícil dizer quem é melhor".

Manu ainda falou sobre a rivalidade com o Brasil. Ele afirmou que as duas equipes querem ganhar a partida de qualquer forma e que a rivalidade pesa. "Queremos ganhar um dos outros, seja o que for que jogarmos, até no ping-pong. São as quartas de final dos Jogos Olímpicos, por isso vai ser um tremendo jogo", afirmou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Manu Ginóbili diz conhecer Rubén Magnano
Manu Ginóbili diz conhecer Rubén Magnano
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade