PUBLICIDADE

Ginóbili sente veto no Mundial: "não queria terminar assim"

31 jul 2014 - 11h36
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal jogador da seleção argentina de basquete, o experiente ala Manu Ginóbili sentiu o baque de não poder disputar o Mundial da Espanha, a partir do próximo dia 30 de agosto. Vetado pelo seu time, o San Antonio Spurs, para se poupar após sofrer uma lesão no fim da última temporada da NBA, o atleta de 37 anos usou as redes sociais para confirmar a sua baixa e se queixar.

Foto: Victor R. Caivano / AP

“No fim, não estarei na Espanha. Lamento isto bastante. Não queria terminar assim”, escreveu o astro argentino, que ainda completou, dizendo que daria mais detalhes do que ocorreu na coluna que assina em um jornal do país.

Manu Ginóbili, de 37 anos, sofreu uma fratura por estresse em sua perna direita logo após conquistar o quarto título da NBA com o San Antonio Spurs. O argentino procurou uma segunda opinião médica antes de decidir sobre a sua participação no Mundial de Basquete.

Entretanto, a franquia do Texas proibiu a sua participação do torneio. Para isso, baseou-se em uma clausula do acordo firmado entre FIBA (Federação Internacional de Basquete) e NBA (Associação Americana de Basquete), que diz: "os jogadores da NBA não estão autorizados a participar com sua seleção nacional quando existir uma preocupação médica razoável que implique que a dita participação pode por o jogador em risco físico’”.

Com a seleção argentina, Manu Ginóbili disputou três Mundiais (1998, na Grécia; 2002, nos Estados Unidos; e 2006, no Japão) e conquistou um vice-campeonato, há doze temporadas. Além disso, jogou os últimos três Jogos Olímpicos e faturou o ouro em 2004 e o bronze em 2008.

Neste ano, A Argentina está no Grupo B do Mundial e enfrentará na primeira fase as seleções da Croácia, Grécia, Filipinas, Senegal e Porto Rico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade