PUBLICIDADE

Giovannoni comanda classificação do Brasília na Liga das Américas

25 mar 2013 - 11h05
Compartilhar

O UniCEUB/BRB/Brasília venceu sua partida pela terceira e última fase semifinal e avançou na Liga das Américas, após finalizar o duelo contra o anfitrião Pioneros de Quintanas Roo pelo placar de 80 a 64, na noite deste domingo, em Cancún, no México. O grande destaque do time do Distrito Federal foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

A vitória deixou o Brasília na segunda colocação no Grupo E, somando cinco pontos, em três jogos realizados, a mesma campanha do primeiro colocado, Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, que levou vantagem no confronto direto, como critério de desempate.

Giovannoni foi o comandante da equipe brasiliense, com um duplo-duplo, de 29 pontos e dez rebotes "Sabíamos que o time da casa iria ter o apoio de sua torcida, mas conseguimos um excelente começo de jogo, logo abrindo diferença, sem deixar que os torcedores entrassem no jogo. Toda nossa equipe atuou muito bem e chegamos ao nosso objetivo, que era a classificação", comentou o jogador.

O pensamento do ala/pivô já está no título, mas ele não quer perder o foco do campeonato nacional. Agora é seguir trabalhando forte, pois o Final Four será igualmente difícil, mas temos condições de lutar e ficar com o título. Além disso, temos que manter o bom momento também no Novo Basquete Brasil", acrescentou.

No outro confronto da rodada final, o Capitanes de Arecibo derrotou o São José/Unimed/Vinac, em duelo emocionante, por 82 a 81, conseguindo a virada nos segundos finais. Com este resultado, o time paulista ficou fora da etapa decisiva. O Final Four será disputado entre os dias 05 e 07 de abril, ainda sem local definido pela FIBA Américas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade