4 eventos ao vivo

Grizzlies eliminam vice-campeão Thunder e vão à final do Oeste

16 mai 2013
08h40
atualizado às 08h50

O Memphis Grizzlies está garantido na final da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta quarta-feira, a equipe derrotou o Oklahoma City Thunder, vice-campeão da liga na temporada passada, por 88 a 84, fora de casa, e fechou a série entre os times por 4 a 1. Agora, a franquia espera o vencedor da série entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors para conhecer seu próximo adversário.

O Thunder entrou nos playoffs da NBA como um dos favoritos a chegar à final de sua conferência e também da liga, por conta da boa campanha na temporada regular. Com a contusão de Russell Westbrook, no entanto, a franquia de Oklahoma não conseguiu manter a boa fase, sobrecarregando seu jogo em cima de Kevin Durant.

Na partida desta quarta-feira, os Grizzlies contaram com grande atuação do ala Zach Randolph, que conseguiu um duplo-duplo com 28 pontos e 14 rebotes, além de Mike Conley, 13 pontos e 11 assistências, e Marc Gasol, 10 pontos e sete rebotes. O Thunder mais uma vez concentrou suas ações em Kevin Durant. Sem deixar a quadra em nenhum momento, ele encerrou o jogo com 21 pontos, oito rebotes e seis assistências

É a primeira vez na história que os Grizzlies se classificam à final de uma conferência da NBA. A franquia foi fundada em 1995 e jogava em Vancouver até 2001, quando se mudou para Memphis. Agora, o time espera o fim da série entre Spurs e Warriors para descobrir quem será seu adversário na briga por uma vaga na decisão da liga norte-americana de basquete.

A equipe do Texas, que conta com o brasileiro Tiago Splitter, lidera a série com 3 a 2 no marcador e precisa apenas de mais uma vitória para avançar. Já na Conferência Leste, o Miami Heat, atual campeão da NBA, também está na final, aguardando a definição de seu adversário no confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade