PUBLICIDADE

Guarulhos supera Ourinhos por 71 a 64 e vence a primeira na LBF

21 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo de equipes que entraram em quadra ainda sem vitórias na edição 2012/13 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Guarulhos/Fumguaru e Ourinhos Basquete se enfrentaram nesta quinta-feira, no ginásio Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana (SP), e o time da Grande São Paulo levou a melhor, vencendo pelo placar de 71 a 64.

Com o resultado positivo, o Guarulhos vence a primeira, sobe para seis pontos ganhos na competição, com campanha de uma vitória e quatro derrotas, e deixa a lanterna da LBF, que agora é ocupada pelo Ourinhos, que soma cinco pontos (cinco derrotas).

Joice Coelho, do Guarulhos, foi a cestinha do confronto e saiu de quadra com 17 pontos. A cubana Yuli Cruz, também do Guarulhos, teve boa atuação e saiu de quadra com double-double de 15 pontos e 11 rebotes.

Do lado do Ourinhos Basquete, Lais foi a principal pontuadora, com 14 unidades. Sil, com 12 pontos, quatro rebotes e seis assistências, e Fernanda Bibiano, que contribuiu com 12 pontos e nove rebotes, também foram bem pela equipe do interior. Karina foi a responsável por nove pontos, 14 rebotes e sete assistências.

"O nosso time vinha conseguindo boas apresentações, mas acabava esbarrando e não chegava a vitória. Estamos trabalhando forte, apresentando um bom padrão defensivo e pecando ainda no ataque, especialmente pela juventude do elenco, que ainda tem um pouco de ansiedade. Mas, o crescimento vem acontecendo, já havíamos jogado bem contra o Maranhão Basquete, quando poderíamos ter saído com o resultado positivo, e também contra o Americana, que é o time mais bem treinado da LBF", disse Alexandre Cato, técnico do Guarulhos.

O próximo compromisso do Ourinhos Basquete será disputado já neste sábado, às 10h (de Brasília), quando o time paulista enfrenta, fora de casa, o Maranhão Basquete, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já o Guarulhos volta a jogar na segunda-feira, às 19h30, quando pega o Sport, também fora de casa, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). As duas partidas são válidas pela quinta semana da LBF. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade